Inicial > Emprego > Simulação de salário FGV apresentado no Jornal Hoje

Simulação de salário FGV apresentado no Jornal Hoje

É sempre importante saber como esta a média salarial de profissionais com a mesma formação que atuam na mesma região que a sua para poder assim negociar um possível aumento de salário.


Publicidade

Todo o trabalhador se perguntado sempre irá comentar que desejaria ter um salário maior, porém muitas vezes esse aumento não é possível por parte do empregador, pelo fato da média salarial para o mesmo cargo na região ser abaixo ou igual ao valores pagos atualmente ao colaborador.

Hoje(28/05/2012) assistindo o Jornal Hoje da rede Globo, durante a apresentação do quadro sala de emprego, foi deixada algumas dicas bem interessantes a respeito da questão salarial, afinal todo trabalhador sonha em um dia poder aumentar seu salário e assim ganhar.

salario

O entrevistado comentou sobre a importância de mais anos de estudo, inclusive a questão de possuir um curso superior quando o assunto é aumento de salário e apresentou um simulador de salário bem interessante.

E neste estudo, realizado pelo Centro de Políticas Sociais da FGV, foi criado uma simulação de “quanto você deve ganhar” de acordo com sua formação, idade e sexo.

E para utilizar esse simulador, basta clicar aqui, nele basta selecionar o sexo, idade, região onde trabalha, estado e qual a sua graduação e por fim clicar no botão “simular”.

Os resultados serão apresentados através de gráficos com informações relacionadas a renda do trabalho(valor mensal), jornada de trabalho(horas mensais), taxa de ocupação e cobertura previdenciária, sendo possível baixar para o seu computador o modelo estimado para cada um desses itens.

Segundo fonte do próprio site, todas as informações e dados apresentados foram obtidos através do processamento dos microdados do Censo 2010.

Bem é isso pessoal, espero que essa super dica possa ser útil a você acredita estar ganhando menos do que deveria pelo atual cargo e função que exerce atualmente.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade