Inicial > Emprego > Sobram vagas para motorista de caminhão no Paraná

Sobram vagas para motorista de caminhão no Paraná

Mesmo com ótimos salários faltam profissionais para ocuparem essas vagas abertas e empresas cogitam “importar” mão de obra.


Publicidade

Essa é uma noticia importante para quem sonha em ser caminhoneiro, segundo matéria publicada no G1 atualmente sobram vagas para motorista de caminhão no estado do Paraná, e essa falta de mão de obra esta fazendo com que muitas empresas cogitem até mesmo a importação de mão de obra de outros países, como Argentina e Paraguai.

Ainda segundo a matéria, é comum encontrar caminhões parados nos pátios de grandes transportadoras pela falta de motoristas para conduzir os caminhões.

E olha que neste caso a desculpa nem pode ser o salário, que em alguns casos pode até mesmo ultrapassar os 5 mil reais, e um dos maiores obstáculos, que acaba afugentando profissionais do setor esta relacionado aos diversos riscos e contras que a profissão trás, que além dos acidentes são os assaltos e por passarem grande parte do tempo longe da família na estrada viajando.

A matéria concluir que é necessário ter amor a profissão e gostar do que faz, uma vez que trata-se de uma profissão de risco.

E você amigo leitor o que acha do assunto? Os caminhoneiros são realmente valorizados como deveriam?

E referente a grande oferta de vagas no setor, não seria um indicador que nosso país precisa repensar o assunto do transporte de cargas, viabilizando e investindo em outros meios de transporte como o ferroviário, que inclusive é mais barato e eficiente que o transporte rodoviário.

Mas enquanto isso não acontece continuaremos vendo as estradas brasileiras engarrafadas, transformadas em verdadeiros gargalos atrapalhando a escoação de nossa produção.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade