Inicial > Emprego > Tatuagem e emprego

Tatuagem e emprego

Cada vez mais comuns na vida das pessoas, alguns tipos de tatuagens e dependendo da área podem sim atrapalhar no momento de encontrar emprego.


Publicidade

Com certeza absoluta você conhece alguém bem próximo que possui tatuagem, ou até mesmo tenha uma, elas são cada vez mais comuns no nosso dia a dia então encontrar alguém com tatuagem não é uma tarefa muito difícil.

Apesar delas estarem em nosso dia a dia, quando o assunto é mercado de trabalho ainda as tatuagens enfrentam muitos tabus, principalmente em algumas áreas de atuação, o que gera muitas dúvidas nas pessoas, especialmente aquelas que estão iniciando no mercado de trabalho.

Tipo e local da tatuagem

Esse é um item importante, tatuagens pequenas e simples que ficam em locais discretos, como por exemplo atrás de orelhas, ou em outras partes do corpo que podem ser facilmente cobertas com roupas como nas costas, dificilmente tragam contratempo no momento de buscar vagas no mercado de trabalho.

Por outro lado tatuagem grandes ou de grande exposição, localizadas em mão, braços e rosto podem sim trazer inconvenientes no momento da entrevista de emprego, especialmente em algumas áreas de atuação, principalmente onde o contato com o publico é maior.

Tatuagem e entrevista de emprego

Se a tatuagem que você possui pode ser coberta, é o indicado no momento de fazer a entrevista de emprego, mas lembre-se que após conquistar a vaga, caso seja necessário utilizar roupas mais curtas, como uma camisa de manga curta devido ao calor, pode ser que venha a existir no futuro algum tipo de atrito entre você e o empregador, por isso é interessante avaliar o perfil da empresa, e dependendo de suas conclusões comentar com o recrutador a respeito de sua tatuagem.

Por isso é interessante, se possível, conversar com pessoas que já trabalham na empresa, e assim buscar saber e conhecer mais a respeito do perfil de profissionais que ela contrata, uma vez que em áreas como Comunicação e Marketing por exemplo é bastante comum encontrar profissionais com tatuagens em seus postos de trabalho.

É importante lembrar, que muitas vezes a questão de aceitar melhor a tatuagem ou não, vem dos clientes que a empresa possui, o gestor por exemplo pouco pode se importar com as tatuagens de seus colaboradores, desde que estes sejam competentes e realizem suas tarefas bem feitas, porém muitos clientes podem não encarar da mesma forma.

Por isso, antes de fazer aquela sonhada tatuagem, não deixe de avaliar o seu futuro como profissional, qual a área que atua ou pretende atuar, para que lá na frente a tatuagem não possa ser um obstaculo para o seu crescimento profissional.

E colocando todos esses pontos na balança, pode decidir qual tatuagem fazer e onde fazer, para que futuramente ela não comprometa em nada sua carreia e para que você também não deixe de ter aquela tatuagem com que tanto você identifica-se.

E sobre o assunto, o que você acha? Deixe seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade