Inicial > Emprego > Trabalhar muito tempo na mesma empresa

Trabalhar muito tempo na mesma empresa

Essa é uma dúvida que muitas pessoas possuem quando falamos em mercado de trabalho, e nem sempre é bom ou ruim permanecer muito tempo no mesmo local de trabalho.


Publicidade

Passar muito tempo em uma mesma empresa pode ser um fator negativo na vida profissional? Esse é um questionamento que muitos profissionais possuem, uma vez que é comum encontrar pessoas que estão a muitos anos na mesma empresa e com isso ficam preocupadas se estão “parando no tempo”, uma vez que observam outros colegas trocando de local de trabalho com uma frequência maior.

E a respeito dessa dúvida o Max Gehringer trouxe uma resposta bem interessante na CBN, respondendo a pergunta de uma ouvinte que tinha justamente essa dúvida, que é possível ouvir no player logo abaixo.

Ou seja, conforme o Max Gehringer explicou, não é necessariamente bom ou ruim trabalhar a muito tempo em uma empresa, uma vez que o tempo de casa por si só, pode não significar nada, é importante analisar alguns fatores para concluir se você deve encarar um novo desafio ou permanecer no emprego atual, que são os seguintes:

– Remuneração total(salário mais benefício);
– Ambiente de trabalho;
– Oportunidades de carreira;

E para que uma troca de emprego e empresa realmente seja válida, é necessário que o novo emprego venha a oferecer melhores condições em no mínimo 2 desses 3 itens, para que possa valer apena essa troca, caso contrário é melhor permanecer no emprego atual.

E a lógica é bastante simples, pois qual seria a vantagem de trocar de emprego por um salário um pouco maior, se você não terá um bom ambiente de trabalho ou não terá possibilidades claras de crescimento profissional?

E o mesmo vale para os demais itens, essa explicação é muito válida e interessante, especialmente para aquelas pessoas que são cheias de dúvidas a respeito de trocar ou não de emprego.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade