Inicial > Emprego > Trabalhar no que não gosta

Trabalhar no que não gosta

Nem todas as pessoas exercem as atividades profissionais que gostariam porém com pé no chão e planejamento é possível buscar uma mudança.


Publicidade

Quem neste momento esta triste ou até mesmo deprimido por estar trabalhando em algo que não gosta, é importante lembrar que você não é o único nem o último a passar por isso, e para comprovar tal situação basta conversa com outros profissionais sobre o assunto e perguntar se em algum momento da vida profissional já tiveram que trabalhar ou exercer tarefas das quais não gostavam.

Com certeza a resposta afirmativa virá de muitos deles, uma vez que a necessidade de renda para sustentar uma casa, filhos e família é maior do que a vontade de fazer aquilo que gosta.

No entanto, é possível trabalhar com o que você gosta e sempre sonhou, para isso basta um pouco de planejamento, pés no chão e coragem.

– Planejamento: Se você sonha em fazer o que gosta, é necessário que você possua qualificação para essa atividade profissional, caso você já possua os requisitos que os empregadores exigem, ótimo é uma etapa a menos a ser vencida!

Caso contrário é importante se planejar, estudar, buscar cursos de capacitação e qualificação que lhe deixe apto com os conhecimentos necessários para o exercício da atividade que você almeja.

– Pés no chão: Esse item poderia se enquadrar perfeitamente no primeiro, planejamento, mas resolvi colocar ele aqui para dar um pouco mais de enfase no assunto, e quando falamos em pés no chão é ser realista, estar ciente das dificuldades que poderá enfrentar quando busca-se um sonho, algumas pessoas enfrentam menos outras mais, enfim, mas é importante ter sempre ciência dos percalços que irá enfrentar e estando preparado e ciente deles qualquer revez será menos impactante e mais fácil de contornar.

– Coragem: Após se planejar, qualificando-se e preparando para a atividade que gostaria de exercer assim como estando ciente dos desafios que poderá encontrar chega o momento de mudar de emprego e empresa, em alguns casos podem ser anos ou até mesmo décadas de dedicação vivendo aquela rotina, e por mais que você esteja indo para algo melhor é importante deixar o medo e as dúvidas de lado e seguir com coragem em busca do que deseja, que é trabalhar e fazer aquilo que realmente gosta.

Espero que esse texto possa ajudar ou até mesmo de alguma forma motivar você amigo trabalhador que algum tempo acorda sem vontade de levantar da cama, sabendo que terá mais um longo e chato dia fazendo aquilo que muitas vezes odeia.

E lembre-se fazendo o que realmente gosta, você faz com amor e vontade e com isso as chances de sucesso profissional e financeiro são infinitas vezes maiores do que quando esta infeliz no atual emprego.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário
2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade