Inicial > Emprego > Trabalhar nos EUA nem tudo são flores

Trabalhar nos EUA nem tudo são flores

O sonho de muitos brasileiros é poder migrar para os EUA, e assim começar uma nova vida, com emprego e renda para garantir o sustento da família e ter uma boa qualidade de vida, porém a realidade


Publicidade

Quando o assunto é emprego e trabalho, sabemos muito bem que a situação está bastante complicada no Brasil, e com essa dificuldade em encontrar um trabalho, muitas pessoas acabam cogitando a possibilidade de migrar para outros países em busca de novas possibilidades.

E um dos destinos mais buscados é o EUA, afinal possui uma grande comunidade de brasileiros por lá, sendo inclusive muito comum encontrar histórias de pessoas que depois de anos de muito trabalho e dedicação nos EUA, conseguiram conquistar tudo aquilo que sempre sonharam, enfim, realizaram o chamado “sonho americano”.

Porém, a realidade de trabalho nos EUA não é um mundo de flores como muitos desenham ou idealizam, existem muitas dificuldades, é necessário ter muita disciplina nos gastos e nas economias, além de precisar trabalhar muito, mas muito mesmo!

Basta conversar com alguém que vive ou viveu nos EUA, que migrou para trabalhar e fazer um “pé de meia” com a ideia de voltar para o Brasil, muitos conseguem apenas manter-se por lá, levam décadas para conseguir juntar algum dinheiro, ou pior ainda, conseguem apenas se manter no país com o que ganham com o seu trabalho, e muitas vezes vivendo em locais piores ou mais precários do que no Brasil.

Não podemos esquecer ainda de diversos outros ônus de viver e trabalhar nos EUA, entre os principais estão a família que ficou longe, como pais, irmãos, amigos, etc e também a barreira do idioma, visto que geralmente as pessoas quando migram para os EUA falam muito pouco ou quase nada de inglês, o que é uma dificuldade a mais, tanto para conseguir emprego e trabalho como para o convívio do dia a dia na sociedade.

Tem o lado positivo

Claro, que viver em um país de primeiro mundo, tem inúmeras vantagens, entre elas a do trabalho, costuma-se dizer que para quem quer realmente trabalhar, sobram vagas nos EUA.

Países como os EUA, o acesso a bens de consumo são muito mais simples e fáceis se comparado ao Brasil, ou seja, nos EUA, praticamente qualquer pessoa pode ter uma boa BMW, independente do trabalho que exerça, pois além dos juros baixos, o preços são bem mais acessíveis se comparado aos preços praticados no Brasil, além disso os impostos também são mais justos e não “sufocam” o cidadão como acontece no Brasil.

Por fim, fica essa reflexão, pense e analise sempre muito bem antes de tomar a decisão de migrar para outro país, seja EUA ou Europa, coloque todos os pontos positivos e negativos em uma balança e conclua se para o que você deseja ou sonha essa mudança será realmente boa ou não.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade