Inicial > Informação > Com crise se cresce

Com crise se cresce

Períodos de grandes crise vão e voltam em países de todo o mundo, por isso é importante estar preparado para esse tipo de situação.


Publicidade

Com certeza absoluta você já deve ter ouvido essa frase de que “Com crise se cresce”, principalmente em épocas de grande arrocho financeiro, inflação em alta, população endividada e uma possível bolha imobiliária e de crédito se formando.

Apesar de sabemos que um país em crise é ruim para todos, a frase acima tem um grande fundo de verdade, sendo que em momentos de crise e de dificuldade economia é que a criatividade e o diferencial faz a diferença, é como se fosse uma prova, se ela é fácil é fácil para todos, sendo que até mesmo aquelas pessoas que não estudarão iram conseguir tirar uma boa nota.

O mesmo vale para a economia, quando tudo está indo bem, as chances de crescimento são para todos, já quando uma crise chega e se instala somente aqueles que melhores preparados conseguiram seguir adiante.

Como se preparar para enfrentar uma crise

Essa é uma pergunta que todos fazem, e a resposta não é tão simples, uma vez que nunca sabe-se o momento exato que uma crise começa e quando existe a percepção de uma possível crise, já pode ser tarde de mais, visto que ela já encontra-se instalada, sem conta que nunca sabemos o caminho que ela, a crise, vai seguir.

Mas um caminho muito interessante, é aproveitar os momentos de bonanza de economia forte para se capitalizar, podemos fazer aqui até mesmo uma comparação com o como faziam os antepassados, que em época de boa safra economizavam e armazenavam parte da colheita, para ser utilizada em anos que a safra não fosse tão boa.

E nos dias atuais essa ação também pode ser aplicada, ou seja, aproveite para poupar, economizar e investir parte de seus ganhos prevendo um futuro não tão promissor.

Afinal quando uma crise chega, lembrando que nunca sabemos quando ela esta se formando, você estará preparado para enfrentar ela, e o melhor poderá aproveitar as oportunidades que uma crise oferece a quem esta capitalizado e com recursos, e é neste momento que podemos encaixar perfeitamente a frase do título, com crise se cresce.

Claro que só terá chances de crescer quem no passado se preparou para ela.

Então é isso pessoal, espero que esse pequeno texto tenha ajudado você refletir um pouco a respeito do assunto, e principalmente analisar a sua situação e perfil.

Será que você é do tipo que esta aproveitando o período de “vacas gordas” e armazenando recursos para estar preparado quando uma possível crise chegar, e assim crescer com a crise ?


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade