Inicial > Informação > Porque nada no Brasil funciona e tudo parece dar errado?

Porque nada no Brasil funciona e tudo parece dar errado?

A sensação que a maioria dos brasileiros possui, é de que por aqui nada certo e nada funciona, tudo é mais difícil e complicado, mas por que será ?


Publicidade

A diversas gerações ouvimos que somos um país do futuro, e é nesse momento que as pessoas que eram jovens tempos atrás e hoje já chegando a aposentadoria se perguntam: “De qual futuro ?”

Onde está esse futuro que nunca chega? Estaria esse futuro relacionado ao esporte talvez? Grandes obras, mudança radical na qualidade de vidas das pessoas, transporte público de qualidade, afinal o Brasil foi sede da Copa do Mundo em 2014, e das Olimpíadas em 2016!

A resposta é não! Sobre as obras da Copa apenas uma parte foi entregue, muitas obras se arrastam até hoje em muitas cidades, já quanto as Olimpíadas essas são focadas no Rio de Janeiro, mas como vemos nas notícias dos jornais parece que as obras seguiram o mesmo “padrão Copa do Mundo”, atrasaram, foram entregue as presas e com inúmeros vícios.

E é através da preparação desses grandes eventos, que podemos fazer um “raio X” da realidade do nosso país em outros setores, uma vez que tudo vai de mal a pior, seja na educação pública, no transporte, na saúde, segurança, etc, a cada ano que passa fica a sensação que não evoluímos em nada, ou pior ainda, regredimos!

Então ficam as perguntas: Porque no Brasil nada funciona como deveria? Parece que tudo dá errado?

A resposta para esses questionamentos não são tão simples e rápidos como parecem, uma vez que ao falar dos problemas do Brasil rapidamente a grande maioria aponta para os governantes, que muitas vezes devido a incompetência e má gestão dos recursos públicos acaba não investindo de forma correta da forma que deveria.

No entanto, não devemos esquecer do outro lado, o lado das pessoas que colocam tais pessoas no poder, eles chegaram lá através do voto, e quem vota somos nós! Então parte da culpa também está nas mãos de todos!

Então é nesse momento que muitos vão falar: “Político é tudo igual, nenhum presta e não existem opções em quem votar”. E com essa justificativa muitas vezes acabam votando em branco ou anulando o voto.

Apesar de ser uma realidade essa questão, isso ainda não tira de nós a responsabilidade pelo nosso futuro e situação atual, ou seja, é necessário que pessoas de bem, com boas idéias encarrem o desafio de tornarem-se candidatas, pois enquanto o povo de bem continuar não gostando de política ou mesmo de sempre continuaram gostando e com isso continuaremos sendo apenas um país do futuro e nada mais!

Por fim, se tudo por aqui parece dar errado e nada funcionar, cada um de nós possui uma pequena parcela de culpa, seja por negligência em acreditar que tudo o que é publico não tem dono, ou seja por não gosta de política e com isso deixar o assunto na mão de quem sempre gostou, pense nisso!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade