O pior da crise já passou será?
Para muitas pessoas aparentemente o pior da crise parece que já passou, a inflação a princípio foi controlada e existe a expectativa de crescimento econômico para o final deste ano e inicio do próximo.
Brasil em crise, essa é uma frase que ouve-se diariamente, e junto dela muitas pessoas se perguntam: Quando será que essa crise vai acabar?
Bem, a resposta para essa segunda pergunta parece que já está sendo desenhada, para muitas pessoas o pior da crise enfrentada em nosso país parece já ter passada, porém os reflexos dessa melhora deve acontecer lentamente, então é necessário ter paciência e seguir firme, com disciplina, continuar contendo gastos desnecessários e seguir trabalhando duro.
Afinal, quando o assunto é economia os reflexos positivos e negativos demoram para acontecer, ou seja, não é do dia para noite que tudo muda, se o problema que vivemos hoje já tinha começado em 2013/2014, e somente foi possível chegar ao fundo do poço em 2016, o mesmo vale para a recuperação.
Existe a expectativa que no segundo semestre de 2017, possamos sentir o reflexo de melhoria na nossa economia, e como sabemos, quando a economia como um todo melhora, as engrenagem voltam a funcionar, com isso novos empregos são gerados, e mais pessoas empregadas significa mais dinheiro na economia e consequentemente mais pessoas gastando e consumindo e com isso o ciclo positivo segue em frente.
E como falamos em crise, não podemos esquecer da temida inflação, que corrói o poder de compra dos trabalhadores, e aparentemente os preços começaram a ficar estabilizados, e quem faz supermercado com frequência já percebeu que felizmente os preços não estão subindo como antes, em alguns casos já se vê até mesmo o preço abaixando, como é o caso de alguns produtos agrícolas, que tiveram uma safra melhor e sofreram menos com o clima.
Então resta torcer para que realmente já tenhamos passado pelo pior da crise, e que o país volte a crescer e assim gerar mais emprego e renda, para que dessa forma a população como um todo possa ter um padrão de vida melhor e consiga ter uma vida mais digna.
E sobre o assunto, o que você acha? Será que o pior da crise já passou? Deixe seus comentários e participe!
Leia também: