A Telexfree pode estar acabando

Ministério Público do Acre ingressa com medida cautelar e Justiça proíbe novos cadastros e pagamentos da Telexfree.



A alguns meses o nome Telexfree, virou uma verdadeira febre em muitas cidades e estados do Brasil, muitas pessoas falando a respeito dela, e do verdadeiro “milagre” financeiro que ela estava realizando na vida das pessoas.

No entanto, esse discurso pode mudar rapidamente nos próximos dias, uma vez que Ministério Público do Acre, ingressou com uma medida cautelar contra a Telexfree, proibindo assim a empresa de realizar novos cadastro e pagamentos, decisão essa que estende-se para todo o Brasil, a decisão pode ser lida em sua integra diretamente no site do MP do Acre.

A juíza responsável pelo caso, determinou ainda o bloquei de todos os bens e aplicações financeiras que encontram-se em nome da empresa e dos responsáveis pela mesma, assim como de seus respectivos cônjuges.

Ao acessar o site da empresa, nesta segunda-feira dia 20 de junho de 2013, encontra-se um informativo da empresa, comentando a respeito dessa decisão judicial no estado do Acre, segundo esse vídeo informativo, apresentado pelo diretor de Marketing da empresa, a Telexfree ainda não havia sido notificada oficialmente da integra da decisão dos autos, mas que seus advogados já estariam trabalhando para derrubar essa liminar.

Como vemos, esse pode ser o inicio do fim da Telexfree, e com isso milhares de pessoas em todo o Brasil poderão acabar ficando com grandes prejuízos, visto que o modelo de negócio da empresa não é sustentável sem a entrada de novas pessoas, conforme informação passada pelo Ministério Público do Acre, cujo link citamos anteriormente.

Sendo que as possíveis pessoas que sentirem-se lesadas pela empresa, não poderão recorrer ao Procon, uma vez que não existe uma relação de consumo, e desta forma terão que entrar diretamente com ações na justiça contra a empresa, conforme informações notícia publicada no G1.

No site de reclamações, reclameaqui.com.br, existem centenas de milhares de reclamações contra a Telexfree, sendo que sua reputação está como “não recomendada”.

Liminar não é derrubada

A liminar que impedia novos cadastrado e pagamentos da empresa, foi mantida pelo desembargador.

Expectativas e promessas de dinheiro fácil

Independente da legalidade ou não da Telexfree, se ela chegou ao fim realmente ou não, vale muito a pena lembrar a todos que deve-se ficar sempre com um pé atrás quando encontra-se propostas e “oportunidades” de ganhos rápidos, fáceis e sem riscos, pois como todos sabemos, não existe dinheiro fácil ou almoço grátis.

E na expectativa e ansiedade de mudar de vida ao ouvir relato e ver relatos de pessoas que mudaram de vida, você trabalhador que luta de sol a sol, pode acabar no final andando para trás, ou seja, perdendo seu dinheiro, ou pior ainda, perder um dinheiro que não tem, visto que é muito comum ouvir relato de pessoas que acabam emprestando dinheiro em bancos para “investir” em empresas cujo modelo de negócio é bastante suspeito.

E neste tipo de situação, vale lembrar de dois velhos ditados, que se utilizados com sabedoria e inteligência podem dar muito certo, que é “devagar e sempre”, e que “de grão em grão a galinha enche o papo” e que tudo que vem fácil vai fácil.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade