Inicial > Noticias > Requerimento seguro desemprego pela internet

Requerimento seguro desemprego pela internet

A partir de abril de 2015 o requerimento do seguro desemprego será online através do Portal Mais Emprego.


Publicidade

Conforme notícia publicada na Agência Brasil, a partir do mês de abril de 2015 empregadores de todo o Brasil deverão utilizar somente a versão online do requerimento do seguro-desemprego e de comunicação de dispensa de trabalhadores, para isso deverão utilizar a ferramenta Empregado Web, tal aplicativo esta a disposição dos empregadores no Portal Mais Emprego.

Desta forma os formulários de papel utilizados para o requerimento do seguro-desemprego e comunicação de dispensa serão aceitos somente até o dia 31 de março de 2015 na rede de atendimento do Ministério do Trabalho.

Através do aplicativo Empregado Web é possível realizar o preenchimento do requerimento de seguro-desemprego e comunicação de dispensa de forma individual ou coletiva, mediante arquivo de dados.

Essa com certeza é uma boa notícia, afinal com a popularização da tecnologia, especialmente da internet, é as formas digitais de documentos vieram para ajudar a todos, poupando principalmente tempo, com certeza a iniciativa do aplicativo Empregado Web irá ajudar tanto empregadores como os trabalhadores no momento de realizar a entrada no seguro desemprego.

Portal Mais Emprego

Para trabalhadores que buscam uma oportunidade de trabalho e desejam conhecer um pouco mais sobre como funciona o Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho, vale a pena conferir o vídeo abaixo.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade