O que acontece se apertar F5

Existem muitas teclas de atalho que facilitam a vida dos usuários de computadores, e a tecla F5 é uma delas, que apesar de muito conhecida pela maioria das pessoas muitos usuários ainda desconhecem a sua existência e funcionalidade.



Continuando com a série de artigos a respeito de teclas de atalhos, já comentando sobre a combinação de teclas iniciar(windows) + l assim como da combinação Ctrl + w , e a pedidos de vários usuários de tempos em tempos vamos comentar e explicar o que outras teclas e combinações de teclas de atalhos fazem.

E hoje vamos falar sobre a tecla F5, que fica localizada na parte superior do teclado juntamente com as outras teclas F, que vai desde o F1 até o F12.

A tecla F5 é de grande importância, principalmente para quem navega muito na internet, pois ela faz o reload, ou em português, a atualização de uma página da web, não precisando assim você levar o mouse até a botão de atualização do seu navegador.

Além de servir para atualização de uma página da internet, o F5 faz o “reload” de pastas, e diretórios, muito útil principalmente se você estiver utilizando um mapeamento de rede e deseja saber se alguém já colocou um determinado arquivo, pois neste caso se não existisse o F5 você teria que fechar e abrir novamente o diretório para saber se determinado arquivo já foi colocado onde você estava esperando.

Em resumo, ao pressionar o F5, você estará realizando uma atualização, seja de uma página de internet, de um diretório, da sua área de trabalho(desktp), enfim.

Bem, é isso, agora você já sabe o que acontece quando aperta a tecla F5, dúvidas por favor deixem seus comentários!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade