Inicial > Concursos Abertos > Concurso Corpo de Bombeiros 2017-Pernambuco

Concurso Corpo de Bombeiros 2017-Pernambuco

São 300 vagas abertas para o Corpo de Bombeiros no Estado de Pernambuco, inscrições para o certame iniciam-se na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, salário inicial é de R$ 2.319,88.


Publicidade

Ser Bombeiro é o sonho de muitas crianças atualmente, e para cresceu com esse sonho pode realiza-lo agora, afinal encontram-se abertas as inscrições para um total de 300 vagas para soldado na corporação em Pernambuco, dessas 5% serão reservadas para pessoas com deficiência, interessados podem realizar as inscrições para o certame a partir de segunda-feira, dia 30 de janeiro de 2017.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 26 de março, conforme informações publicadas no Diário Oficial do governo de Pernambuco nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro.

Inscrições

Inicio: 30 de janeiro de 2017
Termino: 26 de março de 2017
Valor das inscrições:R$ 129,60
Onde fazer: As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, através da página www.upenet.com.br que é da Universidade de Pernambuco (UPE), responsável pela organização do certame.

O certame-Datas e etapas

O concurso para o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, é dividido em duas etapas, confira mais detalhes abaixo:

Primeira etapa:

Na primeira etapa existem quatro fases sendo:
– 80 questões de conhecimentos gerais;
Conforme informações existentes no edital, a prova de conhecimentos gerais devem ocorrer no dia 28 de maio de 2017, sendo que os resultados tem a previsão para serem divulgados no dia 22 de junho.

– Teste de aptidão física;
Aplicados em caráter eliminatório, os candidatos serão submetidos a testes de: flexão de braços na Barra Fixa, natação de 50 metros, corrida de 50 metros, salto horizontal estático, flexão do abdômen e também corrida de 2400 metros.

– Avaliação psicológica;

– Avaliação médica;

Segunda etapa

Com datas ainda à serem definidas, a segunda etapa consiste no curso de formação de habilitação de praças, que possui uma duração de seis meses, curso este que será realizado pela SDS(Defesa Social).


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade