Inicial > Concursos Abertos > Concursos dos Correios 2016 é suspenso

Concursos dos Correios 2016 é suspenso

Essa é uma péssima notícia para quem estava aguardando o edital para o concurso público dos Correios, conforme nota emitida no site oficial dos Correios o concurso esta temporariamente suspenso.


Publicidade

Para quem esta aguardando o edital para o concurso 2016 do Correios essa é uma péssima notícia, foi divulgada no site da companhia uma nota de esclarecimento que confirma a suspensão de novo concurso, confira abaixo a nota na integra.

A pedido do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, esclarecemos que aquele órgão não suspendeu o concurso público dos Correios.

O que o DEST determinou foi que os Correios mantenham o número de empregados efetivamente contratados até 22 de setembro de 2015.

Os Correios, então, decidiram suspender temporariamente a realização de concursos, pois é a única forma de ingresso de efetivos na empresa.

Lembrando que o último concurso dos Correios aconteceu em 2011 para cargos de nível médio e também para formação de cadastro reserva, na época foram ofertadas pouco mais de 9 mil vagas em todo o país, na ocasião participaram do certame mais de 1 milhão de candidatos.

Para os concurseiros de plantão só resta continuar focado nos estudos e aguardar novas notícias e é claro torcer também para que melhore a situação da economia brasileira uma vez que o principal motivo dos cancelamentos de inúmeros concursos, especialmente federais deve-se a grave crise econômica enfrentada pelo governo.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade