Inicial > Concursos Abertos > Correios alerta para notícias falsas de concursos

Correios alerta para notícias falsas de concursos

Cada vez mais é possível encontrar notícias falsas sendo compartilhadas nas redes sociais, entre elas informações de concursos públicos que nem se quer existem, e uma dessas notícias falsas que estão sendo compartilhadas é sobre um concurso nos Correios, porém a notícia é desmentida pela empresa.


Publicidade

Ao abrir o seu perfil nas redes sociais você dá de cara com a notícia de um novo concurso aberto nos Correios, e automaticamente compartilha a informação com seus amigos e seguidores, porém nem se dá conta que acabou de ajudar a propagar uma informação falsa.

Concurso nos Correios 2017

E geralmente o problema do compartilhamento de notícias falsas, está no fato das pessoas simplesmente não lerem o que estão compartilhando, e nem se quer buscam saber se a informação é realmente verdadeira ou falsa.

E o assunto é tão sério, que na página oficial dos Correios encontramos até mesmo um alerta, informando sobre a falsa notícia de que existem concurso aberto nos Correios, o alerta é o seguinte:

Atenção: Os Correio não estão com processo seletivo ou concurso público em aberto. Consulte os canais da empresa para informações oficiais, não compartilhe notícias falsas!

Então a dica da publicação de hoje, é sempre buscar na fonte oficial as informações, seja sobre um concurso público ou vaga de emprego, até mesmo para evitar a disseminação de falsas informações, que prejudicam a todos.

Por isso aqui em nosso blog, sempre que publicamos detalhes sobre um concurso aberto ou sobre uma empresa com vagas, fazemos questões de citar e informar o link direto para a página oficial da empresa que está anunciando as oportunidades ou da organização do concurso em questão.

Com isso a regra de ouro é a seguinte: Leia sempre antes de compartilhar qualquer informação que seja nas redes sociais, não se baseie apenas no título da publicação, afinal ela pode não corresponder a realidade.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade