Inicial > Concursos Abertos > Nome sujo no SPC pode fazer concurso publico e assumir cargo

Nome sujo no SPC pode fazer concurso publico e assumir cargo

Muitos candidatos que possuem algum tipo de restrição ao crédito tem dúvidas a respeito de estar com o nome sujo podem ou não assumir cargos públicos.


Publicidade

O Brasil passou recentemente por uma explosão de crédito fácil e rápido, e com isso muitas pessoas que nunca tiveram acesso ao crédito, aliada com a falta de organização financeira, acabaram criando inúmeras dívidas e como em uma bola de neve acabou crescendo de maneira insustentável e com isso deixaram de honrar alguns de seus compromissos, e o resultado final é o nome sujo no SPC.

E para quem esta buscando sair dessa situação, uma das melhores maneiras é conseguir um bom emprego com um ótimo salário, para assim poder quitar todas as suas dívidas, e um caminho seguido por muitas pessoas são os concursos públicos, que na média pagam salários superiores a iniciativa privada.

Mas neste momento surge a seguinte dúvida na cabeça de muitos concurseiros: “Ter o nome sujo pode impedir de assumir cargo público?”

A resposta para esse tipo de questionamento é não! Ter dívidas ou o nome inserido no SPC não é impedimento para que você possa fazer o concurso e assumir o cargo.

Então pode ficar despreocupado(a), pois candidato com nome sujo pode sim assumir o cargo, uma vez que isso não é critério de seleção, e ao ler o edital completo de qualquer concurso poderá verificar que em nenhum existe algo relacionado ao nome no SPC com o impedimento em assumir o cargo.

E mesmo que você aprovado em concurso público, por ventura tenha algum problema para assumir o cargo por estar com o nome sujo, basta buscar ajuda no judiciário para ter o seu direito de assumir o cargo garantido, e com certeza terá ganho de causa, uma vez que você esta buscando a aprovação em um concurso público justamente para conseguir um emprego, ter salário e poder quitar as suas dívidas, simples assim!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade