Inicial > Concursos Abertos > Passar em concurso de nível médio está mais difícil

Passar em concurso de nível médio está mais difícil

Cada vez mais pessoas tem como sonho e objetivo de vida passa em um concurso publico e assim conquistar a tão sonhada estabilidade financeira e profissional, com isso a concorrência aumenta e a dificuldade de ser aprovado também.


Publicidade

Quero fazer concurso público, essa é a resposta da maioria dos estudantes de nível superior, e a justificativa para isso é bastante simples, chama-se estabilidade! Seja financeira ou profissional, afinal sendo funcionário público você acaba ficando longe das crises e do desemprego que assolam os trabalhadores em tempos de crise.

Concurso de nível médio é mais fácil ?

E como sabemos, os concursos são divididos por nível de escolaridade, muitos exigem a formação superior em áreas específicas, já outros tem como requisito mínimo o nível médio completo, o que não impede que pessoas com nível superior venham a concorrer a estes cargos.

Com isso, engana-se quem acha ou acredita que passar em um concurso de nível médio seja mais fácil, muito pelo contrário, uma vez que é possível verificar que boa parte de pessoas que concorrem a cargos de nível médio, possuem o nível superior completo.

E um exemplo bastante claro esta no concurso do INSS 2016, que necessita somente do nível médio, nas salas de cursinho preparatórios é possível verificar que a maioria já possui graduação completa no nível superior, isso sugere que as notas para aprovação devem ser bem altas.

Outro fator que deixa os concursos de nível médio cada vez mais difíceis, esta conjuntura atual da economia, com o corte de gastos, muitos concursos de nível superior foram adiados ou até mesmo cancelados, fazendo com que toda essa “massa de concurseiros” que antes brigavam somente por vagas de nível superior, migrassem para os concurso de nível médio como do INSS, que oferece bons salários.

Estudar cada vez mais

Com isso, quem busca a aprovação em um concurso de nível médio, deve focar ainda mais nos estudos, não somente pela concorrência em número de candidatos que aumentou bastante, mas principalmente pela nota de aprovação que subiu bastante, especialmente agora com menos concursos de nível superior.

E sobre o assunto o que você acha? Deixem seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade