Inicial > Dicas > Ano novo planos, sonhos e objetivos

Ano novo planos, sonhos e objetivos

Com a chegada de um novo ano é fundamental refazer planos, reestruturar idéias, olhar para trás verificar os erros e acertos e tentar ter um ano novo ainda melhor.


Publicidade

O clima de final de ano e da chegada de um novo ano é realmente bem empolgante e motivante, é mais uma página virada, uma nova página que se abre e um ano inteiro pela frente para que possamos trabalhar e buscar nossos sonhos e conquistas.

E como aqui no blog o assunto principal são vagas de emprego, para quem atualmente encontra-se desempregado, possivelmente o maior sonho para o próximo ano é a conquista de um novo emprego, claro que este é um grande desafio, ainda mais com o atual cenário da economia brasileira, que enfrenta uma profunda crise.

E para quem esta vivendo essa situação de começar um novo ano sem emprego, o principal é ter foco, traçar metas e buscar maneiras de atingir essas metas.

Então é necessário buscar uma certa organização, e o melhor exercício para isso é começar a colocar tudo em um papel e relacionar seus objetivos e suas metas, em outra coluna relacionar o que é preciso ser feito para chegar lá.

Claro sem esquecer de fazer uma reflexão profunda e sincera de todos os seus passo e daquilo que você acredita que não deu certo, ou que poderia ser feito de uma maneira diferente, lembre-se é com erro que a gente aprende, então utilize os seus erros para que eles não voltem a acontecer e que você quando for deparado novamente com situação análoga a vivida anteriormente possa fazer outras e melhores escolhas.

Tempo

Neste novo ano que se inicia, use o tempo ao seu favor! Não desperdice o seu tempo! Ele é algo valioso e não volta mais, então deixe de lado tudo aqui que simplesmente consome tempo de forma totalmente improdutiva, que não agrega em nada para a sua vida, e um exemplo claro estão nas redes sociais.

Apesar delas serem ótimas para manter o contato com nosso amigos e saber das novidades, muitas pessoas acabam perdendo horas e mais horas preciosas do dia navegando sem qualquer destino por lá, muitas vezes olhando fotos e vídeos de pessoas desconhecidas e com isso deixam o tempo passar, e também perdem a oportunidade de preparar-se melhor, seja para o mercado de trabalho, ou nos estudos para buscar a aprovação em um bom concurso público.

Então neste novo ano, seja sincero(a) com você mesmo(a), não se engane, não tenha medo de colocar no papel tudo aquilo que você acha que errou, e não tenha preguiça de correr atrás de seus sonhos e objetivos e não perca o foco, mesmo quando tudo parecer difícil ou impossível, a vitória pode estar mais próxima do que você imagina!

FELIZ ANO NOVO!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade