Inicial > Dicas > Calculadora do cidadão-Calculadora de juros financiamento

Calculadora do cidadão-Calculadora de juros financiamento

Saiba como calcular as taxas de juros mensal de um financiamento com prestações fixas utilizando a calculadora cidadão do BCB, que ajuda assim a simular os valores do seu financiamento.




Atualmente com crédito fácil, muitas pessoas acabam entrando em financiamentos com parcelas a perder de vista, seja para a compra da casa própria ou para realizar a compra do tão sonhado carro próprio.

No entanto muitoas pessoas levam em conta somente o valor da prestação mensal, e muitas vezes esquecem de fazer as contas dos juros e de quanto irão pagar no final do financiamento.

E para você amigo leitor, que fez um financiamento de carro, imóvel ou emprestou dinheiro e realiza pagamento de parcelas fixas mensalmente e acha que pode estar pagando juros abusivos do que foi contratado, e não sabe como efetuar os cálculos para chegar a essa conclusão, não tem problema, na internet é possível encontrar diversas calculadoras online, que ajudam a simular o seu financiamento e quanto realmente você esta pagando de juro por mês, preços de parcelas etc.

Simulador-Calculadora cidadão BCB

E uma calculadora interessante e fácil de utilizar é a Calculadora Cidadão do BCB, nela você encontra quatro campos:

- Nº. de meses
- Taxa de juros mensal %
- Valor da prestação
- Valor financiado

Para utilizar a calculadora é muito simples, você deverá deixar em branco o campo que deseja descobrir, por exemplo, você deseja saber qual a taxa de juro mensal que paga no seu financiamento, para isso você deve preencher os outrs três campos e deixar em branco o campo taxa de juros mensal, e clicar no botão calcular, após alguns segundos o campo taxa de juros mensal, será preenchido com o valor, outros exemplos de como utilizar a calculadora você encontra no próprio site.

Bem, é isso, espero que essa dica seja útil para você saber realmente o que paga no caso de um financiamento com prestações fixas.





Leia também:
Artigos possivelmente relacionados:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Tem Facebook? Curta e receba atualizações diretamente no seu face!

Sem comentarios ainda! Seja o primeiro.

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!