Inicial > Dicas > Clareamento dental o que evitar

Clareamento dental o que evitar

Alguns alimentos e bebidas não devem ser consumidas e ingeridas durante tratamento de clareamento dos dentes para obter melhores resultados.




Ter e ficar com os dentes sempre branquinhos é o sonho de muitas pessoas, e graças aos avanços tecnológicos, esta cada vez mais acessível a um maior número de pessoas os tratamentos para clareamentos dentários.

E quando uma pessoa irá realizar um clareamento dos dentes, seja ele a laser, ou até mesmo os “caseiros” no qual é utilizado um molde na boca para o processo, é sempre tomar alguns cuidados, geralmente todas essas informações são passadas pelos dentistas de qualquer forma, é interessante trazer aqui, para você já possa estar sabendo mais sobre o assunto e assim possa tirar eventuais dúvidas diretamente com seu dentista de confiança.

Evitar alimentos que mancham os dentes

Quem esta passando ou passou recentemente por um clareamento dentário, deve evitar o consumo de alimentos e bebidas que tenham algum tipo de corante que possam vir a manchar os dentes, exemplos:
- Beterraba;
- Molhos(Tomate, molho de soja(shoyu);
- Algumas ortálicas como Alface;
- Refrigerantes, em especial do tipo “cola”;
- Café;
- Sucos, concentrado com corante(suco de uva por exemplo);
- Vinhos tintos;
- Chocolates;

Essas são apenas uma relação de alguns alimentos e bebidas que devem ser evitados durante o processo de clareamento dos dentes, e evitar principalmente o consumo desses alimentos no dia do tratamento.

Em resumo, todo e qualquer alimento que possua algum tipo de corante, seja ele natural ou artificial devem ser tirado do seu cardápio durante o tratamento, pois assim é possível obter resultados mais satisfatórios, e claro seus dentes ainda mais brancos e bonitos.

E como comentado no inicio deste artigo, não deixe de conversar com seu dentista e tirar todas as dúvidas relacionada ao que pode e não pode durante o tratamento que esta realizando.





Leia também:
Artigos possivelmente relacionados:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Tem Facebook? Curta e receba atualizações diretamente no seu face!

Sem comentarios ainda! Seja o primeiro.

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!