Inicial > Dicas > Cochilar depois do almoço faz bem e melhora a produtividade no trabalho

Cochilar depois do almoço faz bem e melhora a produtividade no trabalho

Estudos apontam que trabalhadores que tem o habito de dormir alguns minutos no intervalo do almoço tornam-se mais produtivos no ambiente de trabalho além de ficarem mais atentos e animados.


Publicidade

Para quem já ouviu alguma vez que tirar um breve cochilo após o almoço faz mal ou até mesmo que engorda, esquece isso tudo, pois são apenas boatos sem qualquer cunho cientifico.

E sobre o assunto, recentemente um periódico japonês chamado “Sleeping” publicou um estudo no qual informa que uma breve soneca de no máximo 30 minutos após o almoço colabora para um melhor desempenho do profissional durante suas atividades diárias.

Desta forma o amigo leitor que trabalha o dia todo e muitas vezes na metade do expediente sente cansado de mais ou até mesmo com muita sonolência, experimenta por período de tempo tirar um cochilo logo após o almoço.

Onde e como cochilar na empresa

Muitas empresas sabendo do assunto e do aumento da produtividade de seus colaboradores, possuem um local reservado para a soneca, no entanto caso a sua empresa não tenha nenhum local especifico para que você possa tirar alguns minutos de sono, é possível improvisar fazendo de sua sala de trabalho uma sala de soneca.

Para isso basta ter em seu armário um colchonete desses bem finos, o qual você possa estender em algum cantinho do escritório e desligar-se do stress do trabalho por alguns minutos, acredito que depois de dormir você voltará muito mais animado para trabalhar na parte da tarde.

Como sou praticante da soneca depois do almoço, confesso aos amigos que no inicio estranhava bastante, sentia-se incomodado, porém com o passar dos dias fui acostumando e tornou-se algo automático, é almoçar e deitar que em questão de poucos minutos pego no sono, tendo inclusive que colocar o relógio para despertar para não perder a hora de voltar ao trabalho.

Resultados

Conforme comentei anteriormente, leva algum tempo para criar o habito de descansar e relaxar após o almoço, por isso é importante fazer um teste por um período razoável, pois cada pessoa reage de uma forma, e quem sabe o fato de dormir um pouco após a refeição não lhe faça tão bem como faz para outras pessoas.

Sobre isso, já ouvi relatos de colegas de trabalho que sentiam-se mais cansados e com sono na parte da tarde depois da soneca no intervalo do almoço.

Por isso é importante sempre fazer o teste, acredito que cerca de um mês seja o suficiente para concluir se cochilar na empresa irá ajudar a sua produtividade na parte da tarde.

Bom trabalho a todos e claro bons sonhos no intervalo do almoço!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade