Inicial > Dicas > Como conectar-Facebook fora do ar problema DNS

Como conectar-Facebook fora do ar problema DNS

Todos os sites funcionando, somente o Facebook fora do ar, o problema pode estar relacionado ao DNS de sua placa de rede sendo possível resolver isso em poucos segundos.


Publicidade

Hoje, segunda-feira dia 10 de dezembro de 2012, mais uma vez o Facebook apresentou problemas para diversos usuários, e as reclamações poderiam ser visualizadas no twitter, onde rapidamente a “hashtag” #facebook ficou entre as mais comentadas no Brasil, navegue nos tópicos abaixo e encontre a informação que deseja rapidamente.
Comentários sobre o problema;
Possível solução do problema;
Vídeo explicativo com a possível solução.

Comentários sobre o Facebook fora do ar

No meu computador esse problema não aconteceu, o Facebook estava acessando normalmente, porém minha namorada ligou comentando que somente o Facebook estava fora do ar em sua casa, ou seja, nos dois computadores que existem na casa dela, o Face não entrava e todos os outros sites navegavam normalmente, e como eu tinha acesso a rede social, logo concluí que essa queda do Facebook, tratava-se na verdade de problemas de DNS.

Neste caso existem várias saídas, uma seria alterar as configurações de DNS na placa de rede conforme mostrado neste artigo, porém apesar de simples, pessoas mais leigas como é o caso da minha namorada, acabam se perdendo um pouco e não encontrando os caminhos e nem colocando as informações no local correto, podendo gerar assim mais problemas.

Desta forma pedi para ela liberar o cache do DNS, que é bastante simples, rápido e fácil e essa solução deu resultado, e ela voltou a acessar o facebook normalmente.

Possível solução para o problema de DNS do Facebook

– Primeiro passo:

Acessar o prompt de comando do DOS:
– No Windos XP, ir em “Iniciar” -> “Executar” e digitar dentro da caixa CMD e dar “OK”;
– No Windows 7(seven) ir em “Iniciar”, na caixa “Pesquisar arquivos ou sistemas” digite CMD e pressione ENTER.

Em ambos os casos irá surgir uma telinha preta, nesta tela, estará piscando o cursos, então você deverá digitar o seguinte comando ipconfig /flushdns conforme imagem abaixo e pressionar ENTER.
Liberação do DNS com IPCONFIG
Feito isso, digitado o comando acima e pressionado ENTER, você irá receber a seguinte mensagem:

Configuração de IP do Windows
Liberação do Cache do DNS Resolver bem-sucedida.

Ou seja, foi realizada a liberação de cache do DNS da sua placa de rede, agora basta fazer um teste e tentar acessar o Facebook, caso funcione, show, o problema estava relacionado a alguma atualização de DNS feita no Facebook que ainda não aconteceu no seu provedor de internet.

Caso após realizar esse procedimento, o problema de não conseguir acesso a rede social persista, o problema pode ser outro, caso tenha um pouco mais de conhecimento em informática pode tentar efetuar a troca do DNS, conforme link que deixamos no inicio do artigo.

Porém se todos os demais sites estão funcionando normalmente, basta ter um pouco de paciência que mais cedo ou mais tarde o acesso ao Facebook deve voltar ao normal com certeza.

Vídeo com o passo a passo

Para quem ainda tem dúvidas com as explicações acima, confira o passo a passo no vídeo abaixo.

É isso amigos, espero que todas as informações aqui deixadas possam auxiliar você da próxima vez que o Facebook venha a ficar fora do ar.

Qualquer dúvida fiquem a vontade em deixar seus comentários.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade