Inicial > Dicas > Comprar vestidos de noiva da China pela internet

Comprar vestidos de noiva da China pela internet

Toda mulher que sonha casar de branco sabe da importância e do significado do vestido de casamento porém com preços salgado no Brasil muitas recorrem para compras na China.


Publicidade

Nesta página vou trazer um roteiro a respeito da compra de um vestido de noiva pela internet da China, e para facilitar o encontro das informações vamos dividir a página em tópico, lembrando que conforme novidades forem surgindo estaremos atualizando!!

– Tópicos:
Pedido de casamento;
Vestidos de noiva da China;
Sites chineses de vestidos de noiva;
Comprar com boleto no Aliexpress;
Nosso diário;

Pedido de casamento

Nesta virada de ano, 2013 para 2014, pedi minha namorada em casamento, noivamos!

Ela ficou super feliz e contente por começar 2014 noiva, e já marcamos nosso casamento para meados de 2015, e como todos devem saber, quando o assunto é casamento é fundamental começar a preparar-se com antecedência, fazer orçamento de locais, buffet, música, fotos, decoração, enfim, são inúmeros detalhes que deixam qualquer pessoa maluca.

E algo fundamental para noiva, tão importante quanto o noivo é o vestido de casamento, e é neste momento que muitas noivas acabam ficando preocupadas e cheias de dúvidas, uma vez que a primeira locação de um vestido aqui no Brasil custa muito caro, com preços que giram entre 1500 reais para modelos mais simples e facilmente ultrapassam os valores de 5 mil reais para modelos mais sofisticados.

E com isso muitas noivas com o orçamento mais curto, como é o meu caso e da minha noiva, acabam buscando alternativas para economizar e mesmo assim ter o vestido dos sonhos!

Vestidos de noiva da China

E uma alternativa encontrada esta em importar o vestido diretamente da China, para muitas noivas seria uma loucura, e realmente pode ser caso esteja próximo a data do casamento, ou caso não saiba pesquisar os melhores vendedores.

E como minha noiva e eu começamos a pesquisar recentemente modelos, preços e vendedores, vou criar nessa página uma espécie de diário para relatar como foi todo o processo, e assim quem sabe poder ajudar outras noivas e casais que desejam fazer um casamento inesquecível economizando em um item tão fundamental e caro que é o vestido de noiva.

Primeiro passo escolhendo o modelo do vestido

Como trata-se de uma compra a distância pela internet, infelizmente é impossível fazer qualquer tipo de prova no vestido para saber como ele ficará no corpo, por isso é importante ter bastante convicção do modelo que deseja para evitar surpresas desagradáveis, como não gostar do modelo escolhido por exemplo, e isso pode acabar gerando mais gastos, e como sabemos o objetivo aqui é economizar no vestido de noiva, e lembre-se vestido em foto é uma coisa e no seu corpo pode ser outra coisa!

Então como fazer?
Para ajudar nesse desafio, o primeiro passo é navegar nos diversos sites de vestido de noiva da China(relação de links e sugestões no final do artigo) e salvar nos favoritos os modelos que você mais gostou e simpatizou, imprima as fotos desses seus modelos favoritos.

Agora com essas fotos, visite lojas de vestidos de noivas na sua cidade e tente encontrar lá modelos que sejam parecidos com esses que você gostou e faça a prova!

Com certeza após realizar essa prova você eliminará alguns modelos e terá mais certeza do modelo que quer, mas para isso não tenha preguiça visite o maior número de lojas possíveis, em busca de modelos que mais se aproximam dos vestidos vendidos na China.

Uma vez definido o seu modelo preferido, chegou a hora de pesquisar preços e vendedores em sites Chineses!

Sites chineses de vestidos de noivas

Assim como na China, ou em qualquer outro lugar do mundo existem sites confiáveis e outros não, por isso é importante essa fase de pesquisa, e jamais compre por impulso, pergunte e pesquise sempre!!!

Abaixo trazemos alguns sites onde é possível encontrar inúmeros modelos de vestidos de noivas, alguns site são dos próprios fabricantes, outros como o Aliexpress, funcionam como o Mercado Livre, no qual qualquer pessoa ou empresa pode vender seus produtos.

Vestidos de noiva Aliexpress

Como comentário anteriormente o Aliexpress é um “Mercado Livre” chinês, onde empresas e pessoas oferecem seus produtos, por isso nele assim como no Mercado Livre, antes de fechar qualquer compra, é importante verificar a reputação do vendedor, ler as qualificações negativas e o que levou os compradores a qualificarem o vendedor negativamente.

Além da qualificação, é importante verificar a quantidade de vendas já realizadas pelo vendedor em questão, afinal quanto maior o número de vendas e maior a pontuação mais confiável é o vendedor.

Um ponto positivo do Aliexpress é que o valor da compra só é repassada ao vendedor assim que você der um “ok” na compra, ou seja, em caso de problemas como a não entrega, produto diferente do anunciado, baixa qualidade, etc, é possível entrar com uma disputa contra o vendedor e assim chegar em um acordo, como devolução do produto e estorno dos valores pagos.

Para fazer suas buscas acesse aliexpress.com, atualmente eles possuem uma versão do site em português, o que ajuda bastante, nele você pode realizar sua busca utilizando português como por exemplo: “vestidos de noiva”, ou então inglês: “dress married”.

Outra dica a respeito de compras de vestidos no Aliexpress, é verificar se as fotos do vendedor são reais do produto final e se ele é vendedor final, ou seja, se não é somente um atravessador entre você e o fabricante, é bom evitar esse tipo de vendedor uma vez que ele irá cobrar mais pelo mesmo produto, por isso é importante verificar a reputação e comentários dos demais compradores.

Confira ótimas dicas no vídeo a respeito de como comprar no Aliexpress com boleto passo a passo.

Como comprar e pagar com boleto no Aliexpress

Vestidos no Lightinthebox

É um conhecido site chinês de vestidos de noiva em todo o mundo, clique aqui para conferir alguns modelos, nele as fotos são reais, ou seja, os vestidos exibidos são por eles fabricados.

Ponto positivo fica em relação ao pagamento que pode ser feito por boleto bancário, uma ótima opção para quem não tem cartão de crédito.

Milanoo vestidos de noiva

Em buscas pela internet, encontrei diversas noivas comentando que o site de vestidos Milanoo é confiável e seguro, algumas inclusive bem satisfeitas com os vestidos que compraram.

E assim como nos demais casos citados anteriormente, antes de fechar qualquer compra tire todas as suas dúvidas, envie perguntas a loja para evitar problemas desagradáveis.

Para conferir os modelos de vestidos de noiva na Milanoo acesse aqui.

Claro que essas são apenas três opções de dezenas que encontrei na internet, e claro são apenas sugestões, e é onde estamos fazendo as buscas para o nosso casamento.

Nosso diário

No momento(21/01/2014) a minha noiva esta na fase de busca por modelos que ela gosta, para assim poder imprimir e ir as lojas físicas experimentar modelos parecidos para concluir os quais ela mais gosta, para somente depois fechar a compra.

Por isso assim que ela definir o modelo e fecharmos a compra, estarei atualizando essa página com cada passo, desde a compra até a chegada do vestido no Brasil, possíveis problemas, valores e impostos na alfandega.

Fechada a compra no Aliexpress

Depois de muita busca e análise dos vendedores enfim, o tão sonhado vestido foi comprado, o valor pago total com frete ficou em 400 reais, o tempo para que o vestido ficasse feito foi de 17 dias, após isso a encomenda foi colocada no Correio da China, e a forma de envio foi EMS, ou seja, a taxação será uma certeza absoluta, pois esses métodos de envio mais rápido são tributados em 100%, agora com o código de rastreio é conter a ansiedade e aguardar a chegada do vestido vindo diretamente da China.

Tempo para o vestido sair da China e chegar ao Brasil

Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem, o tempo de transporte da China para o Brasil é relativamente rápido, em cerca de 5 dias aproximadamente a encomenda já esta no Brasil, porém a demora fica por conta da Receita Federal, que faz a fiscalização e cobra os devidos impostos, ou seja, demora mais para a alfandega liberar o seu vestido do que ele viajar da China até a sua casa.

No meu caso, o vestido saiu da China em 21/03/2014;

Chegou no Brasil em 28/03/2014;

E só foi liberado na alfândega no dia 10/04/2014;

Chegando no Correio da minha cidade em 14/04/2014, onde tive que ir pessoalmente até a agencia, pagar os impostos, para retirar o pacote.

Então o grande segredo aqui é paciência!!! Isso mesmo, muita paciência e ter ciência que todo esse processo é realmente bastante lento, mas é importante ter tranquilidade que o seu vestido mais cedo ou mais tarde irá chegar com certeza absoluta.

Confira na imagem abaixo o rastreamento completo do vestido, desde sua saída da China até a chegada no Brasil, liberação da alfândega, nota fiscal chegada e retirada do vestido nos Correios, algumas informações encontram-se borradas por questão de privacidade.
compra-vestido-china-internet

Confira abaixo o vídeo no qual comento a respeito do recebimento do vestido.

Assim que acontecer o casamento estarei postando o vídeo a respeito do desempacotamento desse vestido recebido da China, em caso de dúvidas deixem seus comentários, afinal a noiva me proibiu de ver o vestido antes do casamento, fazer o que né? kkk

Qualidade do vestido

Essa é uma dúvida que muitas noivas tem, afinal comprar algo do outro lado do mundo sem sequer ver, existem sempre seus riscos, porém no nosso caso tivemos uma grande surpresa! Ainda bem que positiva, uma vez que o vestido é como mostrado no anúncio, as medidas vieram um pouco acima do que foi pedido, mas melhor assim uma vez que é mais fácil ajudar para menos do que para mais.

O tecido é ótimo, igual ao que encontramos nas lojas brasileiras, vendo superficialmente o vestido é perfeito, somente observando mais detalhadamente observa-se alguns fios soltos e um ou outro detalhe com uma costura fraca, porém isso é de menos pois no momento do ajuste basta pedir para a costureira revisar esses pequenos detalhes que fica ótimo!

Em resumo a compra foi ótima! Principalmente pelo preço uma vez que JAMAIS conseguiríamos um vestido com essa qualidade na casa dos 600 reais, nem mesmo locação, então valeu muito apena essa aventura em comprar o vestido da China.

Dica importante, se você for comprar da China, não faça isso próximo ao casamento, uma vez que como sabemos existe sempre uma demora, principalmente na liberação da alfandega, por isso é sempre importante ter um bom tempo para qualquer imprevisto eu diria que de 6 a 8 meses antes do casamento é bom, no nosso caso compramos com 14 meses antes do casamento, sem contar que existe a possibilidade de não gostar do vestido comprado, e com tempo extra é possível escolher outro com calma e sem atropelos, inclusive vender o que você comprou e não gostou

Mais novidades em breve…!!! Assim que acontecer o casamento postaremos fotos do vestido e tudo mais!

Aproveite o espaço e deixe seus comentários, dicas, sugestões e dúvidas sobre o assunto, pois assim todos se ajudam!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

12 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade