Inicial > Dicas > Desconfie de promoções com preços abaixo do mercado

Desconfie de promoções com preços abaixo do mercado

Ofertas tentadoras com preços muito abaixo do praticado por muitas lojas podem se tornar verdadeiras arapucas, com grandes prejuízos e muita dor de cabeça.


Publicidade

Com a popularização da internet cada vez mais pessoas utilizam das facilidades trazidas por ela para efetuar suas compras, que vão desde item de beleza, roupas, calçados, acessórios até produtos de maiores valores, como televisões, maquinas de lavar, etc.

No entanto nem tudo é um mar de rosas, e com o crescimento do número de pessoas comprando pela internet, juntamente com o crescimento do comercio eletrônico, cresceu também o número de golpes e fraudes, onde golpistas acabam lançando sites de comercio eletrônico com promoções e ofertas, onde os preços praticados são muito, mais muito abaixo do valor de mercado, se tornando verdadeiras arapucas para muitos consumidores, que muitas vezes por impulso acabam fechando a compra e realizando o pagamento sem antes buscar o histórico da empresa na internet.

Propaganda em grandes portais

Um dos motivos que leva muitas pessoas a comprarem em um e-commerce desconhecido são os anúncios publicitários exibidos em grande e conhecidos portais e sites da internet, e muitas pessoas ao observarem tais anúncios em sites conhecidos, acabam acreditando que aquela promoção é realmente real e que o site que esta anunciando e fazendo a venda possui boa índole.

No entanto, publicidade em grandes sites ou até mesmo em programas de tv, não é garantia que você será bem atendido e que irá receber o produto que comprou, afinal publicidade qualquer um pode fazer, basta pagar por isso, então jamais relacione a confiabilidade de um site de comercio eletrônico com o local onde a sua publicidade esta sendo exibida!

Como se proteger

Lembre-se sempre, do velho ditado que diz: “Quando a esmola é de mais até o Santo desconfia”, ou seja, se o preço esta tentador, muito abaixo do praticado pela grande maioria dos já conhecidos e tradicionais sites de comércio eletrônico, desconfie sempre!

Uma vez que tal promoção pode ser somente um “chamariz” para que você acabe efetuando a compra do produto, porém nunca irá receber o mesmo em sua casa, e assim correrá o risco de amargurar um bom prejuízo, além de esquentar a cabeça em busca de uma forma de receber o produto comprado ou o seu dinheiro de volta.

Busque informações em sites de reclamações
Desta forma, sempre que encontrar publicidade com alguma promoção mirabolante que abra seu desejo pelo consumo, o primeiro passo é buscar informações da referida empresa na internet, analisar as reclamações e as soluções dadas pela empresa a elas, e um ótimo lugar para fazer isso é através do reclameaqui.com.br, onde basta fazer uma busca com o nome da empresa ou do site para ter uma relação de todas as reclamações e quais foram as soluções adotadas.

Se o site que você pretende comprar possui muitas reclamações, principalmente relacionada com a não entrega de produtos, é importante acender um sinal de alerta, que mesmo sendo tentadora a promoção que você encontrou as chances de você acabar “vendo navios”, ou esperar longos meses para receber o produtos é grande, e como sempre digo em caso de dúvidas o melhor a fazer é não comprar, afinal é melhor ficar sem determinado produto por um tempo até conseguir fechar um bom negócio em um site realmente confiável, do que acabar ficando sem o produto, sem o dinheiro e ainda por cima com uma super dor de cabeça tentando recuperar o que perdeu.

Informações do PROCON
O Órgão de defesa do consumidor também é sempre um ótimo lugar para efetuar pesquisas e buscar informações e até mesmo reclamações a respeito de empresas e sites de comercio eletrônico que tem tradição em lesar os consumidores.

O Procon de São Paulo por exemplo, algum tempo atrás lançou uma relação com mais de 200 sites de compras não confiáveis para compra, você pode conferir essa lista negra do Procon aqui.

Vale lembrar que mesmo um site não estando listado nessa relação negra do Procon, não significa que ele é bom e confiável, essa lista do Procon serve somente como mais um instrumento para a sua pesquisa, por isso além de consultar essa relação, busque também por reclamações em sites de proteção ao consumidor como o Reclame Aqui, que citamos anteriormente.

Então é isso pessoal, espero que as dicas e informações aqui deixadas possam servir como alerta a todos os nosso leitores para que possam fazer boas comprar pela internet, sem maiores preocupações ou dores de cabeça.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade