Inicial > Dicas > Como conseguir desconto a vista e pechinchar

Como conseguir desconto a vista e pechinchar

Com dinheiro na mão é sempre possível fazer ótimos negócios, basta ter um pouco de paciência para pesquisar preços e negociar com os vendedores.


Publicidade

Com certeza você já ouvir falar que quem tem dinheiro na mão sempre faz bons negócios, e isso é uma verdade, ao alegar para o vendedor que você pretende pagar a vista e em dinheiro, força o mesmo a buscar uma redução de preço para não perder a venda, afinal sabe que você busca o menos preço.

Por isso, você poupador, que sabe a importância de economizar para fugir dos juros e das longas parcelas, nesse artigo traremos algumas dicas para que você possa conseguir um bom desconto ao efetuar suas compras a vista.

Cotação de preços

O primeiro passo a ser feito para quem esta com o dinheiro na mão e pretende fazer um bom negócio, é saber qual o preço médio do produto que deseja comprar, e hoje com a internet, essa tarefa é feita mais facilmente, basta algumas buscas para ter uma estimativa do preço do produto que você pretende comprar.

Com esses valores em mãos, é hora de sair de casa e ir as lojas físicas, conhecer pessoalmente esses produtos e claro pechinchar(pedir descontos).

Observação: Observe sempre o modelo e tipo do produto, pois alguns como fogões e geladeiras por exemplo, mesmo sendo da mesma marca e aparência podem ser de modelos diferentes, com preços diferentes, então preste atenção nesse detalhe, pois alguns vendedores acabam mostrando produtos mais baratos, mas que são de modelos inferiores aqueles que você procura, então atenção sempre ao modelo e tipo.

Nunca compre na primeira loja

É muito comum os vendedores darem alguns descontos, mas dizendo que é para comprar agora, e forçam de certa forma você a fechar negócio, se contenha, mesmo que o desconto seja muito bom, não feche sem antes conhecer os preços de outras lojas, peça um cartão ao vendedor e siga em frente, pois em muitos casos é possível encontrar preços ainda mais baixos.

Como pechinchar

Sempre ao chegar em uma loja e um vendedor lhe abordar, comente a respeito de qual produto você deseja, e diga que você tem interesse em fazer o pagamento a vista e esta em busca de descontos.

E vai direto ao assunto, diga: “Qual o menor preço que você pode fazer”.

Geralmente os vendedores iram perguntar qual o preço que você possui, de inicio não fale, somente comente que deseja saber qual o menor preço que consegue.

Pois ao falar o preço que você tem em outra loja, é comum eles somente cobrirem a oferta e dar mais um pequeno desconto, já ao contrário, quem sabe eles ofereçam um preço bem mais baixo que a concorrência.

Conseguindo ainda mais descontos

Depois de rodar por várias lojas físicas e saber o menor preço de cada uma delas, é momento de tentar ainda mais algum desconto e dessa vez entra o telefone.

Como você pegou o nome do vendedor, ligue para a loja que você conseguiu o menor preço, peça para falar com o vendedor e comente que você conseguiu o produto em uma loja da concorrência por um preço ainda mais baixo, tipo 10% a menos.

Na maioria dos casos o vendedor diz que irá conversar com o gerente a respeito e na maioria dos casos irá conceder mais esse desconto para você.

Caso o vendedor não tenha mais margem, simplesmente agradeça a atenção dele e ligue para a próxima loja que havia lhe dado o segundo melhor preço e faça a mesma negociação.

Não conseguindo mais descontos em nenhuma outra loja, basta ir até o local que ofereceu o menor preço e fechar a compra, o importante é não ter vergonha de pechinchar, afinal somente você sabe o quanto é difícil ganhar esse dinheiro, então é importante valorizar ele sempre!

Entrega e montagem

Ao buscar o melhor preço, verifique sempre com atenção esses itens, pois algumas lojas oferecem um preço menos e bons descontos, porém na hora de fechar a compra acabam cobrando o transporte e no caso de móveis a montagens dos mesmo.

Então fique atento a esses detalhes, e coloque tudo na ponta do lápis esses valores, pois de nada adianta conseguir um desconto de 20 reais em certo produto se terá que gastar 30 depois para transporta-lo até a sua residência.

Então é isso pessoal, comprar a vista, pedir descontos e pechinchar é uma verdadeira arte, onde quem esta com o dinheiro é você e dinheiro na mão é sinônimo de bons negócios e sempre será a melhor arma para obter os melhores preços, basta um pouco de paciência e não ter vergonha de pechinchar.

Boas compras a todos!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade