Inicial > Dicas > Dia de São Cosme e Damião oração história e simpatias

Dia de São Cosme e Damião oração história e simpatias

Saiba um pouco mais sobre São Cosme e Damião sua história, orações e simpatias.


Publicidade

No dia 26 de setembro é comemorado o dia de São Cosme e Damião pela Igreja Católica, já por outras religiões como Candomblé, Batuque, Xangô do Nordeste, Xambá e pelos centros de Umbanda onde são associados aos ibejis o dia de São Cosme e Damião é comemorado no dia 27 de setembro.

História de São Cosme e Damião

Segundo a página da Wikipédia sobre Cosme e Damião, conta que existem relatos de que Cosme e Damião nasceram na Arábia, sendo filhos de uma família nobre e pais cristão, nasceram no século III.

Segundo a história seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio.

Cosme e Damião se formaram em medicina na Síria e exerceram a profissão em Egéia, Síria, e na Ásia Menor, trabalhavam de graça e não cobravam pelos atendimento que faziam, desta forma eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro.

Cosme e Damião acabaram sendo martirizados na Síria, no entanto até hoje é desconhecida a forma exata como morreram, existem muitas teorias e especulações a respeito da suas mortes.

Cosme e Damião foram perseguidos e trucidados por Diocleciano, sendo que muitos de seus fiéis e seguidores transportaram seus corpos para Roma.

Cosme e Damião tiveram seus corpos sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS – Cosme e Damião.

Oração de São Cosme e São Damião

São Cosme e São Damião são os padroeiros das crianças, dos médicos e farmacêuticos, por isso existem muitas orações que pedem bençãos e proteção a Cosme e Damião.

São Cosme e São Damião! Por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e alma dos doentes.

Abençoai os médicos e farmacêuticos. Alcançai a saúde para o nosso corpo. Fortalecei a nossa vida. Curai o nosso pensamento de toda maldade.

A vossa inocência e simplicidade ajudem todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras. Fazei que elas conservem sempre a consciência tranqüila. Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero.

Fazei que eu lembre com freqüência estas palavras de Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino de Deus”.

São Cosme e São Damião, rogai por nós, por todas as crianças, médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

Simpatia de São Cosme e Damião para proteção dos filhos

O que você precisa
– 1 Prato branco e virgem(novo nunca utilizado);
– Algumas balas e doces;
– Açúcar;

Como fazer a simpatia
Coloque as balas e doces no prato e jogue açúcar sobre eles um punhado de açúcar, e então coloque esse prato em um local discreto do seu jardim, em um local que ninguém o encontre, e ofereça a São Cosme e Damião pedindo que ele livre seus filhos de todo o mal e perigos, por fim faça uma prece de agradecimento, faça sempre essa simpatia no dia de São Cosme e Damião.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade