Inicial > Dicas > Dicas de como economizar nas compras de Natal

Dicas de como economizar nas compras de Natal

Sempre é possível evitar gastos desnecessários nas compras de Natal e assim poupar um dinheiro a mais para o próximo ano que se inicia e vem cheio de contas e impostos.


Publicidade

Apesar de ainda faltar um bom tempo para chegar o Natal, vamos desde já começar a falar sobre ele, visto que um dos pontos mais importantes para quem deseja conseguir cortar gastos no Natal é justamente a antecedência nas compras, e começar a programar-se desde já com bastante antecipação, se possível reservando um pouco de dinheiro mês a mês para comprar tudo a vista e assim conseguir maiores descontos.

Ou seja, o brasileiro geralmente por deixar sempre tudo para a última hora, acaba pagando caro por isso, e o preço é salgado e afeta diretamente o seu bolso, seja com o alto preços dos produtos próximo do Natal ou então com os juros do cartão de crédito ou do cheque especial quando esses são utilizados devida a falta de planejamento financeiro.

Então, como ainda faltam vários meses para o Natal, é importante desde já começar a pensar e se preparar, para poder assim passar um Natal tranquilo com fartura e o melhor, sem dividas e começar um novo ano no azul e preparado para as contas comuns de inicio de ano, como IPVA, IPTU, seguro, material escolar e escola das crianças entre outros.

Economizar é o primeiro passo

Faça uma estimativa de quanto você gastou no Natal passado entre presentes e produtos para a ceia, se por exemplo seu gasto foi de mil reais, comece desde já a poupar um pouco por mês, divida o valor gasto no número de meses para ter uma ideia de quanto terá que poupar mês a mês para chegar com uma boa poupança no final do ano.

No caso de você conseguir separar do seu salário 100 reais a cada mês durante 12 meses serão 1200 reais, se você fizer isso começando em janeiro chegará no final do ano com um bom dinheiro para realizar as compras de Natal, e o melhor, poderá pagar tudo a vista e com isso barganhar melhores descontos, seja nos produtos para a ceia do Natal ou para os presentes das crianças.

Claro 100 reais mês é apenas um exemplo, se o seu gasto com o Natal for mais que 1200 reais, é importante poupar um valor um pouco maior mensalmente para não chegar no Natal apertado e endividado.

Antecipar as compras

Como vemos o primeiro passo é poupar e economizar, pois com dinheiro na mão fazer negócios fica muito mais fácil!

Já o segundo passo muito importante para quem deseja economizar com as compras de Natal é antecipar as compras do que for possível, de preferência no mês de novembro, uma vez que quanto mais próximo do Natal maiores as chances de diversos produtos alimentícios e brinquedos estarem com preços mais altos.

Atenção ao prazo de validade: Quando falamos em antecipar a compra de produtos para a ceia do Natal em busca de preços melhores, antes de mais nada fique sempre atento(a) a validade dos produtos, atualmente muitos produtos, inclusive congelados possuem uma data de validade bem extensa e se conservados corretamente duram bastante.

– Presentes: Antecipar as compras de presentes é com certeza uma ótima forma de economizar dinheiro no Natal, pois como comentado, chegando mais próximo do Natal, além dos preços geralmente subirem devido a grande procura, existe a possibilidade de não encontrar o brinquedo que deseja.

E lembre-se busque e “brigue” por descontos quando o pagamento for a vista, por isso a importância de poupar como falamos anteriormente, desta forma não compre na primeira loja que entrar, pesquise e negocie o melhor preço, tenho certeza que você irá se surpreender com os bons descontos que irá conseguir desta forma.

– Compras pela internet: Para quem é adepto(a) a fazer compras de presentes de Natal pela internet, a antecipação dessas compras, preferencialmente para novembro, também é uma ótima estratégia, uma vez que irá receber o produto dentro do prazo e no caso de eventuais atrasos não correrá o risco de receber o produto somente após o Natal.

Sem contar ainda que o fluxo de encomendas próximo ao Natal aumenta consideravelmente e as chances de atraso para receber o seu produto serão maiores, por isso antecipar as compras na internet são também uma ótima estratégia, não somente para conquistar melhores preços, mas também para evitar aborrecimentos quanto a um possível atraso na entrega.

Então pessoal essas são as duas regras de ouro para quem deseja economizar nas compras de Natal, poupar durante o ano para assim poder comprar sempre a vista e conseguir descontos e antecipar as compras sempre que possível visando evitar preços mais inflacionados próximo ao Natal.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade