Inicial > Dicas > Dicas para escolher a melhor cor para pintar sua casa

Dicas para escolher a melhor cor para pintar sua casa

Quando o assunto é pintar a casa muitas pessoas tem dúvidas de como escolher a melhor cor de tinta para não se arrependerem no futuro.


Publicidade

Algo que gosto de fazer quando estou de férias, ou quando bate a vontade, é mudar as cores de alguns cômodos ou de algumas paredes do meu apartamento, pois é sempre bom renovar, assim como comprar uma roupa nova é legal mudar algumas cores de sua casa para animar um pouco mais o ambiente e “quebrar” a mesmice.

Muitas pessoas tem vontade de mudar a cor de sua casa, seja por fora ou por dentro, no entanto, muitas vezes ficam com medo de não saber qual cor escolher para pintar a casa.

Mas digo algo para vocês, esse é o menos dos problemas, e como sempre digo, se depois que você pintou não gostou, é só pintar novamente e pronto, tá certo que para isso, você terá que comprar outra cor de tinta e irá perder tempo.

E neste artigo, não vou falar para você utilizar essa ou aquela cor, pois cor é algo pessoal de cada pessoa, e o que agrada uma pessoa pode não agradar outra.

No entanto, é possível deixar dicas interessantes que podem ser uteis para você que pensa em pintar a sua casa sozinho pela primeira vez.

Dicas para pintar sozinho

– A primeira de todas esta relacionada com as cores, a dica que deixo neste caso é evitar pintar todas as paredes de um ambiente com cores muito escuras, principalmente se este ambiente tiver pouca iluminação natural, pois isso deixará o ambiente muito escuro.

– Converse sempre com o vendedor e se informe a respeito da tinta que você esta comprando, se ela é de qualidade e pode ser utilizada do lado externo, afinal como sabemos a pintura externa sobre com diversos agentes, como, sol, chuva, etc.

– Muitas lojas fornecem o serviço de “criar” a cor conforme solicitação do ciente, e também forcem “amostras” grátis para que o cliente possa pintar um pequeno pedaço para saber como ficará a cor na parede.

Essa é uma dica importante, pois muitas vezes a cor que você viu no catalogo ou em fotos, pode ficar bem diferente em sua parede, por isso, solicite sempre que possível uma pequena amostra grátis de tinta, para que você possa pintar um pequeno pedaço da sua parede para saber como ficará a cor após secagem.

Assim, você poderá ter uma idéia como um todo, e irá concluir se aquela cor irá combinar no ambiente, ou irá ficar em harmonia com os móveis e com a decoração que existe neste ambiente.

– Quando falamos em cores, o importante é “brincar” com elas, fazer pequenos testes com as amostras para concluir qual ficará melhor para a parede ou ambiente que você deseja pintar, como comentei no inicio, caso você não goste do resultado final pode pintar novamente a parede, mas porque gastar tempo e dinheiro se é possível evitar e “testar” as cores antes não é mesmo?

Bem, é isso, não vou me alongar muito neste artigo, espero que essas dicas simples, possam ajudar você a decidir a melhor cor para pintar a sua casa.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade