Inicial > Dicas > Extrato FGTS e consulta PIS na Caixa Econômica Federal

Extrato FGTS e consulta PIS na Caixa Econômica Federal

A Caixa disponibiliza em seu site oficial inúmeras ferramentas de grande utilidade aos trabalhadores e contribuintes em geral que ajudam e poupam muito tempo.


Publicidade

A internet é uma ferramenta que realmente veio para ficar e para facilitar a vida de todos, e a cada dia novos serviços e funcionalidades são disponibilizadas e criadas na rede para que todos possam ganhar tempo.

E um dos últimos serviços disponibilizados aos trabalhadores é a consulta do extrato do seu FGTS pela internet, agora o trabalhador pode acompanhar os depósitos feito pelo empregador em seu FGTS, assim como o saldo total do mesmo, além de poder atualizar suas informações cadastrais, e solicitar o recebimento do extrato do FGTS no celular ou então por e-mail.

Extrato FGTS

Para obter diversas informações relacionadas ao seu FGTS acesse o site da Caixa em caixa.gov.br/fgts/ e vá na opção Extrato de FGTS, você então encontrará um formulário no qual deverá informar o número do seu PIS/PASEP e uma senha de acesso, caso ainda não possua uma senha no sistema, basta ir na opção “criar senha”, e em poucos segundos você terá acesso ao sistema.

Em caso de dúvidas, confira o passo a passo no vídeo abaixo de como fazer o seu acesso:

Consultar o PIS

Outra ferramenta muito útil que está disponível no site da Caixa Econômica Federal é a consulta do saldo do PIS, abono salarial e muito mais, mais dicas no vídeo:

Descobrir o número do PIS/PASEP

Para acessar essas ferramentas, tanto da consulta do FGTS e do PIS, é necessário ter em mãos o número do seu PIS/PASEP, caso você não saiba como encontra-lo ou tenha dúvidas em como obter ele sem a carteira de trabalho, o vídeo abaixo trás ótimas explicações a respeito do assunto, confira, com certeza vai ajudar bastante!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e que todas as informações aqui deixadas possam ajudar de alguma forma.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade