Inicial > Dicas > Falta de sorte na vida

Falta de sorte na vida

É muito comum encontrar pessoas que dizem não ter sorte na vida, mas muitas vezes não fazem nada para que a situação atual possa mudar.


Publicidade

Quantas vezes você deve ter ouvido de algum amigo, conhecido ou família que ele não tem sorte na vida?

E as queixas de “falta de sorte na vida”, são das mais variadas possíveis, mais geralmente estão relacionadas a falta de dinheiro ou sucesso profissional.

E sobre o assunto vale muito apena refletir, até onde a sorte pode influenciar a vida de alguém ?

Algum tempo atrás publicamos um texto chamado “Sorte ou competência”, que vale muito a leitura, no qual fazemos justamente essa reflexão em relação.

E muitas vezes a falta de sorte está diretamente relacionada a falta de vontade, ou então a zona de conforto, quando a pessoa acredita que a atual situação em que vive está boa e não busca novos desafios ou novos objetivos.

Para refletir

Dias atrás, encontrei um velho colega de escola, e como é comum quando encontramos uma pessoa que a muitos anos não vemos, fazemos aquela velha pergunta: “E então como vai a vida?”

A resposta dele foi que as coisas não estão nada bem, que nada dá certo e que ele não teve sorte na vida.

E enquanto ele lamentava da própria sorte, minha mente viajou ao passado e lembrei da época da escola(ensino médio), quando ele simplesmente não queria nada com nada, inclusive comentava que estudar era perda de tempo, que preferia sair para a balada no final de semana que ficar estudando para o vestibular, que a vida era curta de mais para ficar estudando no final de semana, etc.

Lembro bem que na época ele fazia inclusive piadinha dos demais colegas que estavam dedicados e focados nos estudos.

Claro, que cursar um nível superior não é garantia alguma de sucesso na carreira, porém o mais importante neste exemplo está relacionado a questão do foco, do objetivo, da dedicação, pois lá atrás quando alguém convidava esse colega para estudar, para dedicar-se aos estudos ele simplesmente desdenhava, fazia piadinhas e falava que isso era perda de tempo.

E hoje alguns anos depois ele diz que “fulano” teve sorte na vida, e ele não, porém ele esqueceu, que lá atrás “fulano” estava estudando, dedicando aos estudos, abrindo mão de festas e do lazer para buscar um futuro melhor, então podemos concluir nesta situação que “fulano” não teve simplesmente sorte, mais sim competência, força de vontade, disciplina e venceu a preguiça e buscou a própria sorte!

Então para você neste momento que acha que não tem sorte na vida, faça uma reflexão sincera, sem querer enganar-se, a respeito de toda a sua história, da sua dedicação e esforço, e então conclua se realmente falta sorte em sua vida!

Nunca é tarde

E se você concluiu que não foi falta de sorte, mas sim falta de vontade, de disciplina e determinação, nunca é tarde para mudar esse cenário!

Comece hoje a mudar a sua “sorte”, tendo objetivos e foco onde deseja chegar, trace seu caminho para conquistar isso que você deseja e não desista nas primeiras dificuldades, afinal elas iram surgir no decorrer desse caminho, e nem sempre serão fáceis, mas com persistência e muita força de vontade você com certeza, mais cedo ou mais tarde, irá conquistar o que deseja!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade