Inicial > Dicas > Gravar vídeo HD externo tv Panasonic Viera

Gravar vídeo HD externo tv Panasonic Viera

Esse post é para aqueles que possuem um smart TV da Panasonic Viera e desejam aprender como gravar a programação da tv em um hd externo, pendrive ou cartão SD.


Publicidade

Essa é uma publicação que com certeza vai ajudar muitas pessoas que tem interesse em gravar a programação da TV Panasonic Viera TC-l42et5b em um hd externo, uma vez que tenho esse modelo de TV e acabei quebrando a cabeça por um bom tempo ao tentar utilizar essa funcionalidade, enfrentando diversos erros, como por exemplo:

– Erro de gravação, não foi detectado um dispositivo de gravação

Quanto conectava um pendrive na USB e apertava o botão “Rec” no controle remoto.

E depois de muito procurar na internet, encontrei um vídeo que trouxe todas as explicações que precisava, que deixo logo abaixo para que você aprenda como utilizar e fazer funcionar a gravação no hd externo com a TV Panasonic Viera TC-l42et5b.

Então em resumo, para conseguir gravar a programação na Smart TV Viera, o primeiro passo é possuir um hd externo com capacidade mínima de 160Gb, caso o dispositivo, seja menor que isso, a sua tv não irá conseguir identificar o HD ou PenDrive, retornando o erro que citamos anteriormente e foi inclusive citado no vídeo, lembrando também que o hd externo não pode ser maior que 2 terabyte, pois se for superior que isso a tv não irá suportar.

Uma vez possuindo um hd com essas características, bastar conectar o mesmo na USB 1 da sua TV Panasonic, e realizar a formatação do mesmo através do controle remoto indo em: “Menu > Ajustes > Configuração de gravação > Configuração do USB HDD” e apertar o botão “OK”, para iniciar a formatação.

Não é possível assistir em PC ou em outra TV

Ainda conforme explicado no vídeo, a gravação feita no hd externo ou pendrive só poderá ser assistindo nessa tv em específico, ou seja, você não poderá reproduzir os vídeos gravados nesse dispositivo em outra tv, nem que seja do mesmo modelo e nem mesmo em um computador ou notebook.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas deixadas aqui e que assim como eu depois dessas explicações possam começar a programar gravações da TV para assistir mais tarde.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade