Inicial > Dicas > Luzes de Natal-Decoração com pisca-pisca dicas de compras e como utiliza-los

Luzes de Natal-Decoração com pisca-pisca dicas de compras e como utiliza-los

Antes de comprar as luzes de Natal para decorar a casa é importante algumas observações para evitar gastos desnecessário com extensões ou então ter que emendar os fios do pisca-pisca.


Publicidade

Quando chegamos no mês de dezembro e nos aproximamos do Natal, é comum muitas pessoas decorarem as suas casas externamente com luzes, que além de alegrar e trazer ainda para mais próximo o clima natalino anima a todos.

E muitas pessoas, principalmente as que vão enfeitar a sua casa pela primeira vez, tem algumas dúvidas e dificuldades quando o assunto é emendar as luzes para ter um cordão mais longo, facilitando assim a decoração.

É muito comum encontrar no mercado por preços bem acessíveis luzes de Natal(pisca-pisca), com 100 lampadas com cerca de 6 metros de comprimento, o que é muito pouco para poder decorar uma casa externamente, e apos comprarem inúmeras “jogos” de 100 lampadas, as pessoas se deparam com essa dificuldade, como emendar os fios e ter um grande cordão de luzes de Natal.

Pois bem, para ajudar você, vou deixar algumas dicas que uso, pois ontem mesmo eu decorei a casa da minha namorada com mil luzes, ou seja, com 10 jogos de 100 lampadas.

Antes de realizar a compra

O importante antes de comprar as luzes, é perguntar ao vendedor se ele possui pisca-pisca que possam ser emendados ou plugados uns aos outros para assim ter um cordão maior, pois existe no mercado esse tipo de pisca-pisca, onde você simplesmente vai plugando um conjunto no outro e assim pode ter um cordão de luzes de Natal no tamanho que deseja, sem a necessidade de puxar extensões, fios ou tomadas extras.

Porém é importante alguns cuidados, e nunca se deve sobre carregar uma unica tomada com muitas luzes de Natal, pois existe o risco de uma sobre carga, ocasionando assim curtos ou até mesmos incêndios.

E no caso de você não encontrar para comprar luzes de Natal que possam ser “plugadas”, uma nas outras, a outra alternativa é fazer trazer extensões próximas aos conjuntos que deseja ligar, e para isso é importante fazer um breve “estudo” da maneira que você possa aproximar as tomadas dos conjuntos de luzes em um só lugar, para assim evitar puxar muitas extensões ou cabos.

Mangueiras com luzes e leds

Em questão de praticidade e facilidade, essa é uma das melhores opções, pois basta você comprar a metragem desejada e fazer a instalação e decoração conforme deseja, sem precisar se preocupar em fazer emendar ou alinhas as lampadas, uma vez que os led/lampadas então dentro de uma mangueira transparente.

Porém essa alternativa é um pouco mais cara do que comprar os pisca-pisca tradicional, no Mercado Livre é possível encontrar diversos vendedores comercializando esse tipo de mangueira, assim como conectores para ligar as mesmas.

Unir conjunto de luzes

Emendar dois conjunto de pisca pisca é o que muitas pessoas gostariam de fazer, e até é possível, no entanto como as lampadas são ligadas em serie, elas são a própria resistência do circuito, ou seja, cada lampada tem um resistência que faz ser possível utilizar elas diretamente em uma tomada de 110 volts sem nenhum outro circuito, desta forma, se você adicionar mais lampadas da mesma potência neste circuito você irá aumentar a resistência, ou seja, o brilho e luminosidade das lampadas ou de parte delas irá diminuir, por isso não interessante emendar os conjuntos.

O melhor a fazer é comprar um conjunto maior, no mercado é possível encontrar conjuntos de luzes com 500 e até 1000 lampadas sem emendas, ou como comentei acima, comprar conjuntos que venham com soquete para conectar mais conjunto de luzes.

Bem, é isso amigos, espero que essas dicas simples possam ajudar a você decorar a sua casa para o Natal da melhor forma possível.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade