Inicial > Dicas > O medo do fim do mundo

O medo do fim do mundo

De tempos em tempos surgem histórias e teorias a respeito do fim do mundo e muitas pessoas mesmo não acreditando em tais fatos acabam ficando com uma pontinha de medo com a possibilidade do mundo acabar.


Publicidade

Quando o assunto é a possível chegada do fim do mundo a grande maioria das pessoas leva o assunto com o melhor bom humor possível, e uma prova disso é a mini série da Globo “Como aproveitar o Fim do Mundo”, onde é exibida uma forma bem criativa e muito bem humorada a “chegada do fim do mundo”.

Ainda sobre o assunto, na internet existem diversas comunidades que compartilham imagens bem humoradas com o tema “fim do mundo”, existe até mesmo o site contagemfimdomundo.com que trás um contator que mostra a quantidade de dias, horas, minutos e segundos para a chegada do dia 21 de dezembro de 2012, além de espaço para que todos possam deixar seus comentários a respeito do tema.

E apesar de sempre existir esse tom de bom humor toda vez que surgi uma notícia a respeito do fim de tudo, é um momento que até mesmo as pessoas mais céticas acabam discutindo um pouco mais a respeito de nossa existência neste planeta, dos reais objetivos que estamos aqui.

E o medo da maioria das pessoas não esta necessariamente ligado com o calendário Maia que chega ao fim no dia 21 de dezembro, mas no fato de lembrarem que não somos eternos, que não viveremos para sempre e que a qualquer momento podemos deixar essa vida terrena com a chegada da morte.

Com certeza o fim do mundo, como muitos imaginam, com fogo, gelo ou água não será no dia 21/12 e não será em nenhuma dessas previsões que vem a tona de tempos em tempos, por isso não devemos ter medo ou nos preocupar com tal fato.

Mas é importante fazer sempre que possível uma avaliação das suas atitudes neste mundo, principalmente relacionada a sua vida, uma vez que muitas vezes deixamos de viver a vida como ela deve ser vivida, junto da família e das pessoas que amamos pelo fato de estar sempre preocupado com o trabalho, com o dinheiro em ter sempre mais e mais e com isso os melhores momento da vida podem acabar passando despercebido diante dos seus olhos.

Por isso, nunca fique com o medo do fim do mundo, ou com medo da morte, pois o mundo um dia chegará, pode levar bilhões de anos, mas chegará e você não estará aqui para passar por isso, a morte é a unica certeza que temos, ou seja, mais cedo ou mais tarde ela levará a todos.

Sendo assim não se preocupe com esses fatos que são uma certeza e não podem ser modificados por você, mas faça de tudo o que estiver ao seu alcance para ser sempre feliz ao lado das pessoas que te amam e te querem bem, isso sim esta ao seu alcance!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade