Inicial > Dicas > Para vencer na vida é preciso superar-se

Para vencer na vida é preciso superar-se

Ser um vencedor, e conquistar tudo o que sonhou esta muito além de simples sorte, esta relacionado a inúmeros outros fatores, entre os quais não ter medo de arriscar.


Publicidade

Em sua volta, com certeza existem inúmeras pessoas bem sucedidas, que conseguiram vencer na vida, mas existem também aquelas que não tiveram a mesma “sorte”.

Seria o fator sorte, a variável responsável por separar as pessoas de sucesso da que não conseguiram atingir seus objetivos?

Afinal, é sempre comum ouvir alguém falando que “fulano” deu sorte na vida, que ciclano é um “sortudo”, porque tudo da certo para ele.

Mas será que o fato de “fulano” e “ciclano” estarem bem hoje, seja profissionalmente e financeiramente deve-se a sorte ou a competência ?

Com certeza em alguns casos, a grande minoria ao meu vez, acabam tendo uma ajudinha da sorte, por estarem na hora certa no lugar certo, ou por simplesmente nascerem em um berço de ouro, com pais ricos e influente, onde tudo fica mais fácil e simples.

Mas a grande maioria das pessoas que hoje desfrutam do sucesso, é graças a esforços próprios, muitas horas de estudo e dedicação, e muito sangue frio para arriscar e assim superar seus medos.

Supere-se

Superação, essa é a palavra chave para tornar-se vencedor, uma vez que para vencer na vida é necessário superar o medo de enfrentar o desconhecido e o novo.

Superar a preguiça e o pessimismo que geralmente chega em momentos mais difíceis onde nada parece dar certo, e tudo caminha para o fracasso.

Alias são nessas situações, de grandes dúvidas e dificuldades que separam-se os vencedores dos perdedores, e a diferença pode estar no simples ato de desistir e contentar-se com a derrota, ou levantar a cabeça, arregaçar as mangas, bater a poeira e seguir em frente, nem que para isso seja necessário recomeçar.

Continuar e persistir

Pessoas que vencem na vida, geralmente possuem algo em comum, que é a persistência, que acreditam em suas idéias que correm atrás, que tentam uma duas, três vezes e que possuem capacidade de mudança e adaptação de novos cenários.

Por isso, se você é uma pessoa que acredita que falta sorte na sua vida, experimenta fazer uma reflexão sincera de suas atitudes, será que você esgotou todas as possibilidades? Será que poderia ter sido mais persistente? Quem sabe faltou muito pouco para chegar onde desejava, mas que por desmotivação e momentos difíceis acabou desistindo, sendo que faltavam “poucos metros” para a sua linha de chegada.

Pense, reflita, somos responsáveis pelo nosso destino, e cabe você escolher o que deseja dele, afinal é sempre necessário plantar boas sementes e cultiva-las hoje, com muito trabalho e esforços para que seja possível colher seus frutos no futuro.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade