Inicial > Dicas > Pouco tempo para estudar para concurso

Pouco tempo para estudar para concurso

Para quem sonha em passar em um concurso publico com altos salários precisa dedicar-se bastante aos estudos, mesmo com pouco tempo é possível preparar-se para ir bem nas provas.


Publicidade

Para quem trabalha o dia todo e sonha em seguir carreira pública, sabe da importância e da necessidade de estudar e se preparar muito para conquistar a tão sonhada vaga, principalmente para aquelas vagas com ótimos salários, que são sempre as mais concorridas e consequentemente mais difíceis visto que a quantidade de pessoas melhores preparadas é maior e a nota para aprovação tende a ser maior.

Mas como nesse mundo nada é impossível, mesmo com poucas horas livres para estudos, é possível sim preparar-se e ter sucesso nas provas, basta organizar-se.

Dicas para quem tem pouco tempo para estudar

– Qual seu tempo disponível? Gosto sempre de fazer uma analogia do tempo com o dinheiro, pois quem deseja por as contas em dias antes de mais nada é preciso saber quanto ganha e quanto gasta.

E com o tempo a ideia é a mesma, o primeiro passo é colocar “na ponta do lápis” a sua quantidade de tempo livre por dia, e em que momento ela existe.

Por exemplo se você trabalha em horário comercial, e chega por volta das 19 horas em casa, e costuma ir dormir as 23 horas, você possui cerca de 4 horas livre.

No entanto nessas 4 horas livres, você precisa tomar banho, jantar e ficar um pouco com sua família, então subtraia o tempo que você leva para essas atividades, para assim concluir qual é o total de tempo livre que você possui efetivamente para estudar.

Uma vez chegado a esse número é momento de organizar o material, dividir as matérias e pegar pesado nos estudos.

– Finais de semana e feriados São ótimos para aumentar o seu número de horas estudadas, mas aqui fica uma dica importante, não esqueça de seu bem estar!

É fundamental descansar e estar bem fisicamente e mentalmente para que os estudos sejam produtivos e possam render, por isso escolha um dia do final de semana, seja sábado ou domingo, no qual você não irá estudar.

E neste dia aproveite para recarregar as baterias, descansar, curtir a família, amigos, filhos, enfim, é fundamental ter esse tempo para você, até mesmo para assimilar o que já estudou e também para voltar motivado(a) aos estudos na próxima semana.

– Aproveitando todo tempo Se você pega ônibus ou trem para ir ao trabalho e leva tempo para chegar ao trabalho, aproveite esse tempo “livre” para estudar, seja lendo algum material ou ouvindo alguma aula, o importante é estar sempre “engolindo” conteúdo.

Uma dica legal para fazer nesses trajetos é ler a respeito de leis, afinal muitas delas são sempre cobradas em concursos públicos, por isso vale apena categorizar algumas das principais e levar elas sempre com você, para ler e revisar sempre que tiver um “tempinho extra”.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade