Inicial > Dicas > Saber dizer não aos filhos e impor limites é fundamental na educação

Saber dizer não aos filhos e impor limites é fundamental na educação

A arte de educar um filho esta muito além de boas escolas a educação começa em casa ainda na infância onde os pais devem saber dizer não aos filhos e a impor certo limites, que são essências na educação das crianças.


Publicidade

Ter filhos é o sonho de muitos casais, que sonham deixar no mundo novas gerações, no entanto ter um filho é uma grande responsabilidade, que deve ser planejada e estudada com cuidado, pois além de ser uma enorme responsabilidade colocar uma nova vida no mundo, criar um filho com dignidade, além de muito amor e atenção, é necessário enfrentar grandes desafio em sua educação.

E um grande desafio para muitos pais é saber impor limites aos seus filhos, ou seja, aprender a dizer não aos filhos, que muitas vezes acabam sendo mimados de mais durante a infância tornando-se assim jovens e adultos problemáticos, ou que acreditam que o mundo gira em função dele e de que ele pode tudo.

Algo muito comum, ainda na infância é os pais cederem a vontade dos filhos, que muitas vezes a base do choro ou birra conseguem o “tirar” o que querem dos seus pais, é neste momento que o pulso firme deve agir, e posição de pai ou mãe deve prevalecer.

Mas claro educar não quer dizer que você deverá dizer simplesmente dizer não ao seu filho, mas deve fazer ele entender que para ter algo que quer ele deve conquistar isso, não simplesmente pedir, chorar e espernear ou seja, se ele quer um brinquedo novo, você deve explicar a ele que para conquistar esse novo brinquedo ele deve manter seu quarto organizado, sem coisas espalhadas pelo chão do quarto ou casa por exemplo.

São atitudes simples como essa que faz com que a criança cresça sabendo dos valores das coisas, da importância da conquista, desta forma chegará a vida adulta mais preparado para enfrentar os desafios que a vida empoe a todos.

Ainda sobre o assunto da importância em dizer não aos filhos, recomendo a leitura do texto: Como criar um filho mimado, no qual trás uma mensagem importante e interessante a respeito da importância da boa educação dos filhos para evitar decepções no futuro.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade