Inicial > Dicas > Skype utilizando muita CPU 100 %

Skype utilizando muita CPU 100 %

Em alguns casos a última atualização do Skype esta utilizando 100 % da CPU e muita memória deixando o equipamento extremamente lento.


Publicidade

Hoje minha namorada trouxe seu notebook para eu verificar, segundo ela o seu note estava muito lento, e acreditava que tratava-se de algum vírus.

Ao pressionar ctrl + alt + del, para verificar os processos percebi que o responsável por essa lentidão toda era o Skype, que acreditem estava consumindo todo o recurso de processamento(CPU), sendo que o processo do skype.exe estava consumindo 100% de CPU, foi finalizar ele para o equipamento voltar a funcionar normalmente.

O primeiro passo que fiz então, foi remover o Skype, baixar a última versão do site e instalar novamente, porém era iniciar o Skype para praticamente congelar o computador e praticamente trava-lo.

Solução

Para resolver esse problema e ela não ficar sem o Skype, baixe uma versão mais antiga do Skype, do link abaixo:
http://download.skype.com/msi/SkypeSetup_6.1.0.129.msi

Após instalar essa versão, também desativei as atualizações automáticas, para evitar um possível update e consequentemente a volta do problema.

Para desativar as atualizações automáticas do Skype vá em:
Ferramentas -> Opções -> Avançado e clique em “desativar atualizações automáticas”.

Assim está sendo possível utilizar normalmente o computador e o skype, agora é aguardar futuros updates do Skype para fazer testes e saber se o problema da alta utilização de cpu foi resolvido.

Então é isso pessoal, espero que essa dica sirva para você que também esta tendo algum tipo de problemas com a utilização do Skype no seu computador, qualquer dúvida deixem seus comentários.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade