Inicial > Dicas > Tudo que vem fácil vai fácil

Tudo que vem fácil vai fácil

Essa é uma frase muito conhecida no meio popular, no entanto muitas pessoas acabam não levando ela a sério como deveriam.


Publicidade

Com certeza absoluta você já ouviu a frase de que “tudo que vem fácil, vai fácil”, mas o que isso significa ou pode significar em nossas vidas no dia a dia?

Ela pode ter inúmeras interpretações, mas a mais comum esta relacionada a falta do devido valor que as pessoas dão a certas conquistas, principalmente para aquelas que exigiram pouco ou nenhum esforço e sacrifício, e desta forma acabam não dando o devido valor para elas.

Por exemplo, aquela criança que sempre ganha e tem tudo o que quer em casa, sem precisar fazer nada em troca para receber todos esses mimos.

Resultado, possivelmente ela dará pouco ou nenhum valor para aquilo que tem, não irá cuidar da forma que deveria, e com isso tem grandes chances de acabar quebrando ou pendendo aquele brinquedo.

Por outro lado, uma criança que vive em uma família cuja situação financeira não seja das melhores, quando ganha um brinquedo, por mais que seja velho ou até mesmo reformado, irá dar muito valor para aquele presente, uma vez que sabe que se perder ou quebrar irá ficar sem, e não terá outro, e com isso irá valorizar o que tem.

E situações semelhantes acontecem com os adultos, que muitas vezes acabam conquistando uma ascensão profissional ou financeira, sem grandes sacrifícios ou trabalho, e essa rápida ascensão acaba passando uma impressão para a pessoa de que ela pode tudo.

E é neste momento que os grandes problemas e perigos aparecem, a pessoa acaba desperdiçando e gastando muito dinheiro com bens totalmente supérfluos, afinal “veio fácil”.

Porém a vida da muitas voltas, e algumas mudanças podem fazer com que essa pessoa que esta “por cima” hoje amanhã ou depois acabe entrando em crise, e neste momento caso a pessoa não tenha se preparado e feito um “pé de meia” no momento das vacas gordas, pode acabar entrando em sérios problemas.

Por isso leve sempre a sério essa simples frases “Tudo que vem fácil vai fácil”, e valorize sempre tudo o que você conquista, independente se você sacrificou-se bastante para conquista-la ou se elas vieram de uma forma mais fácil que você imaginava, uma vez que o que vem fácil hoje, pode ser algo muito difícil de ser conquistado no futuro, pense nisso!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade