Inicial > Emprego > Antes da entrevista estude sobre a empresa

Antes da entrevista estude sobre a empresa

O primeiro passo a ser dado na conquista de uma vaga de emprego é ter o currículo selecionado para uma entrevista de emprego, o segundo passo é conseguir fazer uma boa entrevista e destacar-se dos demais candidatos e um bom caminho é ir conhecendo detalhes sobre a empresa onde deseja trabalhar.


Publicidade

Fazer simpatias para passar na entrevista é algo que pode ajudar, especialmente o lado psicológico, e assim poder realizar uma boa entrevista de emprego.

Porém o mais importante é estar preparado(a) e evitar erros durante a entrevista, e um ponto muito importante é conhecer a empresa em que deseja trabalhar, esse é um fator que pode ser determinante e fazer toda a diferença entre ser ou não contratado.

O que é importante saber

Depois de receber a ótima notícia de que teve o seu currículo selecionado, e a empresa agendar a sua entrevista, é importante não perder tempo e começar a buscar informações a respeito da organização, então vale fazer uma breve pesquisa e ficar por dentro de itens importante como por exemplo:

– Detalhes da fundação da empresa, como e onde ela nasceu;
– Qual o seu setor e ramo de atuação;
– Quem são seus clientes ou publico alvo;
– Quais produtos ou serviços ela comercializa;
– Se possui unidades em outras cidades;
– Quantidade de colaboradores;

Claro, não precisa decorar isso tudo, basta uma leitura para que você não seja pego de surpresa caso o recrutador pergunte o que você sabe sobre a empresa.

E caso você tenha feito ao menos uma leitura breve sobre o assunto, poderá responder essa pergunta com bastante tranquilidade, mostrando assim ao entrevistado(a) que você se preparou para aquela entrevista, que mostrou vontade e interesse pela vaga, e isso com certeza contará muitos pontos positivos para você, principalmente nos dias atuais onde a concorrência por uma vaga é enorme e pequenos diferenciais como este fazem toda a diferença.

Atualmente, com as facilidades da internet, basta alguns minutos para fazer uma busca e encontrar muitas informações sobre a empresa, sendo a maioria delas podem ser encontradas facilmente nos sites oficiais das empresas.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2 Comentários
2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade