Inicial > Dicas > Erros comuns em entrevista de emprego

Erros comuns em entrevista de emprego

Muitos candidatos a uma vaga de emprego acabam cometendo erros básicos que podem custa a contratação.


Publicidade

Neste artigo vamos tratar a respeito de alguns dos principais erros cometidos por muitos candidatos a uma oportunidade de trabalho durante entrevista de emprego, e por isso interessados em se dar bem nesta etapa do processo de seleção devem estar sempre atentos para não cometer tais erros.

Principais erros em uma entrevista

– Chegar atrasado: Isso causa uma péssima impressão para quem esta na disputada de uma vaga, pode ser interpretada como falta de compromisso ou descuido, e não existem desculpas para chegar atrasado, como transito ou dificuldade de encontrar o local.

Por isso, veja sempre com antecedência onde será a entrevista, como chegar, quanto tempo levará e evite assim imprevisto, e saia sempre de casa um pouco antes, afinal melhor chegar adiantado(a) que atrasado(a).

Falar palavrões e/ou gírias: Algumas pessoas possuem o péssimo habito de falar palavrões ou empregam constantemente a utilização de gírias, que acabam sendo utilizada em momento importantes e inoportunos como na entrevista de emprego, por isso se você costuma falar muitas gírias ou até mesmo palavrões tenha toda a atenção e cuidado para não utiliza-las em uma entrevista pois pode custar a vaga.

– Falar demais ou de menos: Aqui entra aquela velha máxima, na qual tudo o que é de mais faz mal, e falar de mais também pode ser prejudicial durante uma entrevista.

Por outro lado falar de menos, e somente responder o que for perguntado também pode causar uma má impressão, por isso é importante dosar e falar na medida certa.

– Mentir: Isso é algo que nunca dá certo, pode ser que no momento acabe surpreendendo o entrevistador, no entanto basta o mesmo checar com mais atenção as informações passadas por você para concluir que você mentiu, seja a respeito da sua formação ou experiência profissional, por isso jamais faça isso, lembrando ainda que mentir no currículo pode virar crime.

– Não estar vestido(a) adequadamente: A primeira impressão é a que fica, por isso estar vestido roupas apropriadas para a entrevista é algo muito importante, mas sem exageros, confira ótimas dicas sobre o assunto no artigo que roupa utilizar na entrevista.

– Arrogância e prepotência: Candidatos que se mostram arrogantes e prepotentes tem grandes chances de serem eliminados já na primeira entrevista, por isso humildade e pé no chão é algo fundamental para o sucesso.

– Falar mal do emprego anterior: Quando for questionado pelo entrevistador do emprego anterior jamais fale mal a respeito da empresa em que trabalhou ou das pessoas que trabalham com você, isso gera uma péssima impressão para o entrevistador, por isso limite-se a falar da parte profissional e evite expor mágoas ou sentimentos do seu último emprego.

– Celular sempre desligado: Básico, desligue o seu celular antes de iniciar a entrevista, afinal mesmo que alguém te ligue você não poderá atender.

Agora sabendo descobrindo possíveis pontos fracos é hora de melhorar e evitar que aconteça isso contigo, com certeza assim suas entrevistas terão mais exito! Boa sorte!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade