Inicial > Emprego > Com a saída da Dilma o mercado de trabalho vai melhorar?

Com a saída da Dilma o mercado de trabalho vai melhorar?

Com o impeachment da Dilma muitas pessoas começam a criar um certo otimismo com a melhora do mercado de trabalho e consequentemente com o aumento de novas vagas de emprego.


Publicidade

Sai Dilma entra Temer, então muitos trabalhadores no Brasil todo, especialmente aqueles que perderam o emprego recentemente, tem esperanças de melhora no cenário nacional, uma vez que o governo da agora ex-presidente Dilma, estava bastante desgastado e com um nível de confiança muito baixo.

No entanto, o simples fato da troca da presidência, apesar de trazer uma melhora do otimismo, especialmente dos investidores estrangeiros, é necessário que o atual presidente da República Michel Temer realize as reformas necessárias, principalmente aquelas que facilitem a entrada de investimentos do exterior, e que acima de tudo tragam confiança novamente ao país, afinal ninguém vai querer investir em um país com forte insegurança jurídica, onde as regras mudam a todo e qualquer momento.

Enxugar a máquina pública

Um dos atuais problemas do país é gastar mais do que ganha, ou seja, tudo o que o governo arrecada em impostos não é suficiente para pagar seus custo, e quando isso acontece, sem ter de onde tirar dinheiro vem o aumento de impostos, e desta forma o aumento dos preços, afinal quem paga a conta é sempre o consumidor final, pois os valores dos impostos vem em forma de cascata.

E como sabemos, quando existe aumento dos preços, vem junto a queda de consumo por parte das famílias, e com isso o comercio vende menos e a indústria diminui a produção, e se o comercio está vendendo menos e a indústria produzindo menos, vem o corte de postos de trabalho e consequentemente o desemprego.

Claro, essa é uma forma bastante simplista de mostrar e explicar o quanto é importante que o Governo, seja ele municipal, estadual ou federal realize seus ajustes nos gastos e gaste menos, pois assim não sufoca a população com mais e mais impostos.

Por fim resta aguardar e torcer que dias melhores possam vir e que o Brasil consiga sair logo dessa crise que tem tirado o sono de todos os brasileiros.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade