Inicial > Emprego > Como buscar motivação no trabalho e no dia a dia

Como buscar motivação no trabalho e no dia a dia

Mesmo atuando em uma empresa dos sonhos e desempenhando atividades que possui afinidades é comum em algum momento passar por fases onde existe uma certa desmotivação.


Publicidade

É comum encontrar profissionais que mesmo trabalhando no que gostam e realizando atividades que são prazerosas em algum momento, ou em vários, de sua carreira sinta-se desmotivado, sem animo para enfrentar mais um longo dia de trabalho com criatividade e determinação.

E quando isso acontece é importante analisar com calma seus motivos e buscar as causas do problema, e se o motivo esta em trabalhar em algo que não gosta a solução é mais simples, pois basta mudar de emprego.

Mas se o profissional atua no que realmente gosta, trocar de emprego não seria a solução, uma vez que estaria ‘trocando seis por meia dúzia”, e o motivo da falta de empolgação no trabalho pode ser outro.

E antes de comentar a respeito de alguns pontos que trazem desmotivação confira esse lindo vídeo motivacional abaixo, que com certeza irá lhe inspirar e muito, é sensacional e motivador!

Seguindo…
Rotina: Esse é um dos maiores vilões para desmotivar muitos profissionais, pois aquele processo diário de fazer sempre as mesmas coisas, desde o acordar até o deitar pode fazer com que o reflexo venha a aparecer no ambiente de trabalho.

meninoE para mudar isso, experimente fazer coisas novas, reserve um tempo do dia para fazer algo que goste, seja jogar algum game com seu filho por exemplo, caso seja uma pessoa sedentária procure realizar alguma atividade física, são essas coisas simples que fazem você quebrar a rotina do seu dia e muitas vezes os impactos são sentidos diretamente no ambiente de trabalho, pois estando de bem com a vida é possível trabalhar mais animado e motivado.

Planos e metas: Isso é importante para qualquer profissional, pois não basta simplesmente fazer o que gosta e ter um bom salário se você não tem planos e sonhos a serem conquistados a curto, médio e longo prazo, pois sem metas tudo parece ficar sem sentido, até mesmo trabalhar no que você ama.

Desta forma se você enquadra-se neste quesito é hora de sentar(com sua esposa aos casados) e pensar sobre o futuro, sobre coisas que desejam fazer, desde viagens, da compra de algum bem, etc.

Férias: Por mais que você ame o que faz, chega um momento de estafa, de cansaço, onde parecem faltar forças para continuar, por isso todos os profissionais precisam de férias, para esquecer dos problemas profissionais, quebrar a rotina, viajar, curtir a família, enfim descansar.

E se você esta a muito sem tirar férias e esta buscando motivação para seu trabalho, acredito que esse é o momento de programar a suas férias e esquecer do ambiente de trabalho, e se for possível opte por 30 dias de férias, assim você ficará um mês afastado do seu trabalho, fazendo com que sinta vontade de voltar a trabalhar, e isso é muito bom, pois você voltará com sangue novo e com muito animo e motivação.

Poderia ficar horas escrevendo sobre o assunto e os diversos fatores que podem ajudar a mudar sua motivação com o trabalho, no entanto trouxe aos amigos somente algumas situação que já aconteceram em minha profissional, e que após conseguir contorna-los tornei-me um profissional mais motivado naquilo que faço.

E para concluir, lembre-se se você ama e gosta do que faz, trabalha em uma empresa com ambiente legal que lhe valoriza como profissional, o problema de não estar motivado, pode não ser trabalho em si, mas sim algum pequeno fator que uma vez corrigido pode fazer toda a diferença.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário
2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade