Inicial > Emprego > Como trabalhar no que gosta

Como trabalhar no que gosta

Realizar uma atividade profissional que trás prazer e bem estar é o primeiro passo para o sucesso profissional e financeiro porém muitas pessoas acabam trabalhando no que não gostam e isso trás diversos transtornos.


Publicidade

Alguns profissionais consideram-se privilegiados por trabalharem naquilo que gostam, uma vez que fazem suas atividades com o maior prazer e ainda recebem por isso, por outro lado é comum encontrar pessoas que dizem trabalhar no que não gostam, e com isso vem a pergunta, como trabalhar no que gosta?

Identificar suas preferências

O primeiro passo é identificar o que você realmente gosta de fazer, uma vez que é muito comum encontrar pessoas que dizem trabalhar no que não gostam, mas quando questionadas o que realmente gostam de fazer profissionalmente, acabam não tendo uma resposta específica, ou simplesmente, dizem que não sabem o que realmente gostam.

Por isso antes de mais nada é fundamental saber qual a área ou função que você tem interesse e vontade de atuar, caso contrário será como dar um tiro no escuro e dificilmente encontrará o que você realmente gosta.

Traçando metas e objetivos

Imaginando que você já sabe o que gosta de fazer profissionalmente é hora de começar a correr atrás dos seus objetivos e sonhos, caso contrário nunca será possível, afinal ninguém irá até você perguntando se você esta trabalhando no que gosta ou se deseja atuar nessa ou naquela área.

Desta forma é necessário ir a luta, e nem sempre é fácil ou rápido, muitas vezes é necessário buscar qualificações, estudar, especializar-se, uma vez que o mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, e conquistar a tão sonhada vaga requer muito mais que simplesmente gostar daquela função ou cargo, é necessário ter qualificação e competência para tal.

Então, identificando e sabendo o que você realmente gosta de fazer, capacitando-se para essa função basta começar a enviar currículo para empresas com vagas abertas para esse seu perfil profissional.

Caso já esteja trabalhando em alguma empresa, vale apena conversar com o pessoal do recursos humanos da empresa para verificar a possibilidade de vaga na área que deseja atuar, uma vez que a empresa já conhece você profissionalmente e existindo vagas abertas, as chances de enfim trabalhar no que gosta serão maiores e melhores.

Em resumo é possível trabalhar no que realmente gosta, basta foco, persistência, determinação e força de vontade que as coisas com certeza iram acontecer, em alguns casos de forma mais rápida e fácil em outros mais demorados e difíceis mas em todos esses casos é sempre possível, basta querer e fazer acontecer, boa sorte, ficaremos na torcida para o seu sucesso profissional e pessoal!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade