Inicial > Emprego > Criatividade em tempos de crise

Criatividade em tempos de crise

Em tempos de arrocho financeiro, com salários em baixa e inflação em alta, é necessário tentar superar essa crise da melhor forma possível, e com criatividade é possível encontrar soluções novas para problemas antigos e assim crescer!


Publicidade

Tem tempos de crise, uma frase muito lembrada por muitos é aquela do velho ditado que diz: Com crise se cresce!

Apesar de ser um clichê, essa frase pode fazer bastante sentido no atual cenário em que vivemos, onde a crise parece crescer a cada dia e ainda estar longe de chegar no fim do posto com perspectivas de melhora, uma vez que são nos períodos de crise onde acabamos saindo da chamada “zona de conforto”, seja por necessidade de aumentar a renda de alguma maneira, ou na pior das hipóteses devido a uma demissão não esperada, que faz com que você acabe “acordando” para o mundo literalmente e começa a buscar soluções para conseguir um novo emprego ou uma nova renda.

Criatividade

E para você que busca uma solução simples e altamente lucrativa para sair da crise é importante lembrar que não existe uma “receita de bolo”, caso contrário ninguém teria dificuldades, uma vez que bastaria seguir tal receita.

Então é necessário um pouco de visão e analisar a sua volta, o seu bairro e a sua cidade, e encontrar em pequenos detalhes nichos potenciais de mercado!

Exemplo de empreendedorismo

Um exemplo de visão de mercado e empreendedorismo aconteceu em Ponta Grossa-Pr, cidade localizada no interior do estado do Paraná, onde um jovem foi fazer o cadastro biométrico do título de eleitor, então ao sair do fórum eleitoral ele percebeu que precisava plastificar o novo título de eleitor, e não tinha nenhum lugar ali próximo para fazer o serviço.

Então ele logo percebeu uma ótima oportunidade de faturar, afinal a cidade possui mais de 200 mil eleitores, e todas essas pessoas iram circular pelo local refazendo os títulos e serão potenciais clientes, então ele resolveu montar ali mesmo na calçada um local onde as pessoas que saiam com o título novo tinham a possibilidade de plastificar o seu título.

E clientela que não faltou para ele! Segundo uma reportagem que mostrou a história cerca de 60% a 80% das pessoas que ele abordava faziam a plastificação ali com ele!

Como vemos ter um pouco de percepção de certa necessidade, juntamente com criatividade e vontade de empreender dá certo, basta muitas vezes “pensar fora da caixa” e encontrar nichos altamente lucrativos, seja a curto, médio e longo prazo!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade