Inicial > Emprego > Desemprego e depressão problemas de quem perde o emprego

Desemprego e depressão problemas de quem perde o emprego

Pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que mais da metade entrevistadas que encontram-se desempregadas encontram-se desanimados ou deprimidos.


Publicidade

Desemprego e desanimo são duas coisas que estão diretamente relacionadas, além é claro de problemas depressivos, é o que aponta pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A pesquisa intitulada “Impactos do Desemprego: saúde, relacionamentos e estado emocional”, trás a tona o que a maioria dos desempregado enfrenta no dia a dia, que são problemas emocionais, relacionados diretamente com a falta de emprego, como desanimo e depressão.

Resultado pesquisa

O resultado da pesquisa com pessoas desempregadas trouxe os seguintes resultados:
– 59% sentem deprimidos ou desanimados;
– 63% estão estressados ou nervosos após a perda de emprego;
– 62% dizem sentir-se angustiados;

Além disso profissionais desempregado que participaram relacionaram outros fatores que vieram junto com o desemprego, entre eles:
– 75% citaram o sentimento de privação de consumo que tinham antes de perder o emprego;
– 70% citaram a ansiedade;
– 68% sentem-se inseguros em não conseguir um novo trabalho.

Positividade

O brasileiro é sempre muito esperançoso e otimista, até mesmo em situações de crise e dificuldade, essa pesquisa mostrou que 54% das pessoas passaram a sentir-se esperançosas com a vida após perder o emprego e três em cada dez (30%) estão mais otimistas do que era antes e confiam que coisas boas irão acontecer.

Para a realização dessa pesquisa, conforme informações publicadas pelo SPC, foram entrevistadas um total de 600 brasileiros acima de 18 anos, de ambos os gêneros que encontram-se desempregados em todas as 27 capitais de todas as classes econômicas, a margem de erro dessa pesquisa é de quatro ponto percentuais para um intervalo de confiança a 95%.

A pesquisa completa com todos os detalhes e informações estão na publicação spcbrasil.org.br/pesquisas/pesquisa/2646 no site oficial do SPC Brasil.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade