Inicial > Emprego > Emprego e qualidade de vida

Emprego e qualidade de vida



Publicidade

Quem acompanha diariamente o nosso site, sabe que o assunto principal por aqui é emprego e trabalho, afinal sem eles não conseguimos receber fundos para poder custear nossos gastos diários e mensais com alimentação, moradia, transporte, educação e tantos outros custos que possuímos.

Por isso achei interessante trazer por aqui, um assunto bem pertinente, que é a relação do emprego com a qualidade de vida, apensar de que algum tempo atrás já publicamos um artigo relacionado ao assunto, a respeito de como conciliar vida profissional com a pessoal.

E quando falamos em emprego, é comum a grande maioria das pessoas querer saber o salário, até mesmo quando são contactadas pelos selecionadores para participar de um processo de seleção, muitos antes de mais nada gostariam de saber qual o valor do salário pago para aquela vaga.

E isso é normal, afinal sempre queremos ganhar mais, e assim poder pagar nossas contas e também realizar sonhos, como a compra de um carro novo ou de uma casa própria.

Qualidade de vida

Muitas pessoas ao procurar um novo emprego, muitas vezes se deixam levar somente pelo salário e pelo pacote de benefícios, e acabam abrindo mão de algo muito importante, que é a qualidade de vida.

E quando falo em qualidade de vida, estou me referindo a diversos fatores, como tempo de deslocamento para ir e vir até o trabalho, local(se é violento ou não) onde a empresa encontra-se instalada, a necessidade de viagens constantes, etc.

E detalhes como este são fundamentais uma vez que vão impactar diretamente em sua qualidade de vida, ficar horas no transito, ônibus ou metro até chegar ao trabalho é algo desgastante, ainda se você tem que viajar constantemente a trabalho, e assim acabar deixando por muito tempo a sua casa e sua família.

São itens que devem ser muito bem avaliados e colocados em uma balança na hora de decidir por essa ou outra vaga de trabalho, ou seja, em alguns casos é preferível ganhar um salário um pouco menos, mas trabalhar próximo a sua casa, onde em poucos minutos você pode chegar ao trabalho, e com isso tem mais tempo para a sua família e também para outras atividades de lazer e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

Indo para o interior

E na busca de uma melhor qualidade de vida, cada vez é mais comum encontrar profissionais, que estão deixando os grande centros e buscando trabalho em cidades menores do interior, mesmo que isso signifique um menor salário no salário.

Por outro lado, cidades menores, na maioria das vezes tem um menor custo de vida, seja com alimentação, aluguéis, lazer, e por serem menores possuem menos transito e com isso o tempo gasto de ir e vir do trabalho é bem menor se comparado aos grandes centro.

Qualidade de vida é importante

Mas claro, o objetivo desse artigo não é incentivar você deixar uma capital ou grande centro e mudar para uma cidade do interior, mas sim relembrar da importância de ter uma boa qualidade de vida, que ela deve ser considerada e muito no momento de decidir por uma mudança de emprego, uma vez que você vivendo mais feliz, irá trabalhar mais animado, irá produzir mais e consequentemente terá maiores chances de promoções profissionais.

Sendo assim, caso você ainda não colocava esses fatores citados neste artigo no momento de decidir por um trabalho, chegou o momento de pensar e analisar com mais carinho sobre eles.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade