Inicial > Emprego > Empresas que estão demitindo em massa continuam contratando?

Empresas que estão demitindo em massa continuam contratando?

Com a economia brasileiras bastante fraca muitas empresas estão fechando posto de trabalho e demitindo profissionais e enxugando o quadro de colaboradores.


Publicidade

Com o Brasil em crise, esta cada vez mais comum ouvir notícias de grandes empresas demitindo em massa, e fechando milhares postos de trabalho.

Por outro lado é possível encontrar na página de recursos humanos de algumas dessas empresas que estão demitindo, novas oportunidades de trabalho sendo divulgadas.

E quando essas vagas são divulgadas em sites e blogs de emprego, alguma pessoas se perguntam: “Como pode? Acabei de ver uma notícia que a empresa X esta demitindo e agora vejo notícia da mesma empresa contratando, isso é notícia/vagas falsa?”

Bem, se a empresa esta divulgando em seu site ou página oficial de vaga, a vaga é real e com certeza existe, e mesmo uma empresa demitindo e enxugando o quadro de colaboradores, inevitavelmente possui esse fluxo de novas vagas, geralmente abertas por profissionais que conquistaram emprego em outro local.

Esse tipo de situação é bastante comum, especialmente em grandes empresas que geralmente possuem milhares de colaboradores em diferente funções e área de atuação.

Sem esquecer é claro, que quando a crise aperta, as pessoas deixam de consumir, assim a demanda por determinado produto ou serviço acaba diminuindo, com isso a produção das empresas acaba sofrendo cortes, com isso profissionais que atuam diretamente na produção são geralmente os primeiros a sofrerem com as demissões.

Lembrando que mesmo uma empresa passando por crise, e até mesmo demitindo inúmeros colaboradores, ela não esta simplesmente fechando as portas! Então ela seguirá com as contratações e abrindo novas vagas sempre que necessário, afinal a empresa continua viva e ativa apesar dos momentos de turbulência.

Então fica a dica! Não desanime, mesmo em momentos de grande crise, e com postos de trabalhos cada vez mais escassos e concorridos é fundamental enviar e manter seu currículo sempre atualizado junto ao banco de talento das empresa.

E enquanto muitos lamentam a própria sorte, é fundamental continuar na luta, buscando novas qualificações e sempre atualizado, para que quando a oportunidade surgir você esteja preparado(a) para ela!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade