Inicial > Emprego > Erros fatais ao buscar emprego! Não seja essa pessoa!

Erros fatais ao buscar emprego! Não seja essa pessoa!

Atualmente com a popularização da internet e das redes sociais facilitou a interação entre candidatos e empresas, mas é necessário cuidados para não “queimar o filme” durante a busca por uma vaga.


Publicidade

Até pouco tempo atrás, sem as facilidades da internet, buscar vagas de emprego era sinônimo de “gastar sola de sapato” literalmente, afinal era necessário sair entregar currículos impressos pessoalmente nas portarias ou recepções das empresas e ir nas agências de trabalho buscar informações sobre vagas abertas.

Atualmente, com a popularização da internet e das redes sociais facilitaram e muito a propagação de notícias e informações de vagas abertas, pois basta alguém encontrar uma vaga em determinado local para compartilhar o link ou então até foto do cartaz com detalhes da vaga.

É preciso correr atrás

Mas claro, mesmo com todas essas facilidade e essa avalanche de informação a todo momento, não podemos esquecer que ainda é necessário o(a) interessado(a) correr atrás, como por exemplo ler a descrição da vaga com atenção para saber se possui o perfil necessário e seguir os passos e orientações necessárias para cadastrar o seu currículo!

Erros fatais

Para encontrar erros fatais que muitas pessoas comentem diariamente, não precisa muito esforço, basta navegar um pouco nas redes sociais, especialmente em grupos destinados a compartilhar informações sobre vagas, vamos relacionar alguns desses erros!

Não ler a descrição das vagas
Nas redes sociais você irá encontrar pessoas que visivelmente nem se quer acessaram o site da empresa onde encontra-se a vaga para saber do que se trata a oportunidade e se possui o perfil para vaga.

E para concluir isso é simples, uma vez simplesmente deixam o número de telefone, em alguns casos até pedem para ligar!

Sendo que quase sempre quem compartilha notícia de uma vaga, não tem vínculo algum com a empresa, então deixar o telefone nos comentários, ou pior ainda, pedir para que a empresa ligue, é a maior perda de tempo, sem contar que pode ser perigoso, e ser vítima de golpes, afinal deixar o número de telefone aberto para qualquer pessoal não é nada aconselhável.

Cuidado com seus comentários
Esse é outro erro comum de observar nas redes sociais, quando alguém compartilha que determinada empresa tem vaga, a pessoa vai e deixa um comentário falando mal da empresa, seja porque nunca foi chamado para uma entrevista ou porque já trabalhou e não gostou.

Esse é um erro fatal! Afinal o recrutador da empresa pode ter acesso também a esses comentários e com isso você estará fechados todas as portas nessa empresa e também em outras empresas no futuro!

Então tome cuidado e não cometa esse tipo de erro, e lembre-se, ficar desabafando suas frustrações com essa ou aquela empresa nas redes sociais não irá ajudar em nada na conquista de um novo emprego, muito pelo contrário, acabará afastando ainda mais as suas chances!

Por isso, se você a dias esta mandando currículos, antes de sair falando mal das empresas onde deixou o seu currículo, vale refletir de forma sincera em relação aos motivos de não estar sendo chamado para entrevistas de emprego.

A dica final é: Não seja essa pessoa! Por maiores que sejam seus problemas, por mais difícil que esteja encontrar um emprego atualmente, lembre-se sempre de respirar fundo e buscar em todas essas dificuldades motivação para melhorar ainda mais suas qualificações e seu currículo e assim estar preparado para as oportunidades que surgiram, que com certeza você irá vencer!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade