Inicial > Emprego > Geração de jovens vive a primeira crise

Geração de jovens vive a primeira crise

Uma geração acostumada com o crédito fácil e com muitas vagas de emprego, sem nunca ter vivido uma crise, viu todo esse cenário ser alterado radicalmente, e hoje vivem a sua primeira crise financeira.


Publicidade

Jovens adultos com idades entre 20 e 30 anos, vivem atualmente a primeira crise, se até alguns anos atrás os empregos sobravam e em alguns casos era possível escolher em qual empresa trabalhar, hoje o cenário é totalmente diferente, as vagas de emprego minguaram e vivemos uma das maiores crises da história do país.

Para pessoas mais velhas, que já viveram outras crises, esse é um dos piores momentos vividos no Brasil, porém com a experiência que acumularam em outras crises, podem adaptar-se mais facilmente ao alto custo de vida e inflação alta, cortando gastos aqui e ali, e economizando onde é possível para fazer o dinheiro durar mais e aguentar até o final do mês.

Já para os jovens adultos que enfrentam a primeira crise, parece que tudo é mais difícil, afinal até pouco tempo atrás, o crédito para compra do carro novo e da casa nova era farto e fácil, e com isso muitos acabaram comprometendo boa parte da renda com parcelas do carro e da casa própria, e com a inflação em alta tudo subiu, e juntamente com o desemprego, foi criada a tempestade perfeita para que a vida financeira desses jovens entrasse em colapso.

E como dizem que a primeira crise ninguém esquece, com certeza a crise que vivemos atualmente será lembrada para sempre, seja na história que serão contadas aos netos ou nas marcas e cicatrizes profundas que ficaram na vida e muitos.

E para quem está vivendo a primeira crise, o importante agora é cortar gastos, colocar todas as contas e gastos na ponta do lápis e assim ter uma visão geral de todas as despesas e verificar onde é possível cortar gastos, e para quem foi demitido, é fundamental saber como usar o dinheiro do FGTS.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade