Inicial > Emprego > Importância de ter um bom relacionamento com o chefe

Importância de ter um bom relacionamento com o chefe

Manter um bom relacionamento com o seu superior é fundamental para ter um bom ambiente de trabalho e aumentar a produtividade, e também aumentar as chances de crescer profissionalmente.


Publicidade

Como ter um bom relacionamento com o chefe ? Essa é uma pergunta que muitos profissionais tem, especialmente para quem está iniciando sua carreira profissional, afinal todos querem ter uma boa impressão diante do seu superior, e sabem da importância em relacionar-se bem com o seu superior imediato.

E antes de mais nada é fundamental conhecer qual tipo de personalidade possui o seu chefe, e assim saber agir da melhor forma possível com ele, e para ajudar relacionamos alguns tipos de personalidades para que você possa aprender a lidar a melhor forma possível com cada um deles.

– Chefe Mal humorado
Ter um chefe mal humorado é bastante comuns, alguns gestores devido a pressão e a grande quantidade de responsabilidades acabam virando verdadeiros “ranzinzas”.

Então se você tem um chefe que vive de mal humor, a melhor forma é ser indiferente a esse mal humor, ou seja, ele esta de mal humor com a sua situação como um todo e não pontualmente com você, então seja simpático (a), comprimente sempre com bom dia, boa tarde, boa noite, enfim, não se deixe contaminar pelo estado de espírito dele, essa é a melhor forma de relacionar-se com esse tipo de chefe.

E claro, não deixe de conversar com ele sempre que necessário, e lembre-se que conversar não é brigar!

– Chefe exigente
Alguns gestores são bem exigentes e buscam sempre a perfeição em tudo o que fazem, então esperam o mesmo de seus subordinados.

Então a forma de ter um bom relacionamento com esse perfil de chefe, é buscar essa perfeição, se bem que trabalhar com perfeição é algo que você deve buscar sempre independente do tipo do seu chefe.

E neste caso específico em ter um chefe super exigente, busque conversar sempre com ele a respeito dos pontos que ele mais valoriza nos trabalhos realizados.

E claro, sempre que precisar, não tenha preguiça de refazer o seu trabalho caso não esteja da maneira que o seu superior gostaria, pois isso mostra vontade de acertar e dedicação e com certeza será muito valorizado pelo seu chefe.

– Chefe parceiro do tipo amigão
Alguns chefes dão grande abertura de conversa a seus subordinados, geralmente estão de bom humor e com as portas abertas a todos, possuir essa liberdade para conversar sempre que desejar com o seu chefe é algo importante.

No entanto é importante não misturar as coisas, ter um certo nível de “amizade” com o seu chefe não significa que você pode dar aquela “relaxada” no trabalho, ou ficar bajulando seu superior, primeiro que ter um chefe amigão não significa que ele não seja exigente, então aproveite essa liberdade que possui com o seu chefe para mostrar um ótimo trabalho.

E para que essa publicação não fique muito extensa, vamos ficando por aqui, em uma nova publicação no futuro iremos trazer mais informações sobre outros tipo de perfil de chefes que você pode ter e assim crescer profissionalmente.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade